Call of Duty: Black Ops 4 traz battle royale, mas tira campanha single player

Por Wagner Wakka | 17 de Maio de 2018 às 17h02
Captura/Youtube

A Activision apresentou na tarde desta quinta-feira (17) em Los Angeles novidades sobre Call of Duty: Black Ops 4, o novo jogo da série desenvolvido pela Treyarch. A franquia ganha novos ares ao abandonar a campanha single player e focar nos modos “zombies”, adicionando uma versão battle royale ao título.

Na apresentação, o gerente geral para Call of Duty apresentou alguns números sobre a franquia. "Mais de 200 milhões de jogadores viveram o universo de Black Ops, e jogaram um total de mais de 15 bilhões de horas. Essa é uma comunidade incrível que inspirou nossa equipe de desenvolvimento a levar seus projetos de jogabilidade inovadores para novos patamares".

Black Ops 4 mostra a preocupação da Activision em manter a ideia de um gameplay mais “pé-no-chão”. Uma das críticas ao último título da série voltado para o futuro, Infinite Warfare, era de que a jogabilidade era muito verticalizada. Logo, esta possibilidade de subir em prédios fazia com que jogadores não abraçassem a ideia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra surpresa foi a utilização de botão para recuperação de vida, além de técnicas especiais que dão um ar mais de suporte a alguns tipos de personagens. Assim, em Black Ops 4, não somente é preciso eliminar os adversários, como tentar ajudar os parceiros na recuperação de vida.  

Battle Royale

A apresentação confirmou os rumores de que a Activision e Treyarch adicionaram um modo battle royale ao novo título. Na apresentação, apenas se disse que o modo estará no game, com o maior mapa já feito na série Call of Duty, que incluirá veículos. A opção battle royale em Balck Ops 4 se chamará Blackout. Contudo, ainda não há imagens de gameplay do modo.

Blackout é uma experiência sem igual na história de Call of Duty, na qual jogadores deverão explorar, montar estratégias, competir e sobreviver para vencer. Trazendo o maior mapa da história da série, – 1.500 vezes maior do que Nuketown – Blackout deixa os jogadores em rota de colisão enquanto jogam como personagens clássicos da história de Black Ops, incluindo o elenco original de Call of Duty Zombies Origins”, informa a empresa.

Zombies

Aos fãs do modo em multiplayer cooperativo da série, em Black Ops 4 haverá três experiências Zombies no jogo. O primeiro é o chamado IX, o qual, conforme mostra o trailer, parece oferecer um combate em arenas semelhantes a gladiadores transformados em zumbis.

Já o segundo é Voyage of Dispair, o qual parece ser uma releitura de Titanic em que zumbis seriam os causadores do acidente do transatlântico. Nas redes sociais, a Activision brinca com a seguinte frase: “Iceberg? Alerta de spoiler: foram os zumbis”.

Blood of Dead será um remake de uma história já contada em jogos da franquia. Em Black Ops 2, há a experiência Mob of Dead que será recriada na nova versão.

Por fim, a empresa anunciou novamente que a versão de PC será lançada na plataforma da Blizzard, a Battle.net, e não mais via Steam. A ação faz parte de uma parceria com a Blizzard iniciada em Destiny 2 no ano passado.

Call of Duty: Black Ops 4 está com seu lançamento marcado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 12 de outubro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.