Publicidade

Blizzard remove Overwatch das lojas digitais

Por| 22 de Junho de 2022 às 11h55

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Blizzard

Após os recentes anúncios sobre Overwatch 2, cujo modo PvP (jogador contra jogador) chegará gratuitamente em outubro, a Blizzard decidiu remover o primeiro jogo das lojas digitais. Não é mais possível encontrar a versão separada do game nas lojas da PlayStation, Xbox, Nintendo e também na Battle.net.

Ainda é possível comprar pacotes de Caixas de Itens, que oferecem recompensas cosméticas. Atualmente, a única maneira de adquirir o jogo é através da nova edição Overwatch 2: Pacote do Observatório, que custa quase R$ 200 e inclui os seguintes conteúdos:

  • Acesso ao beta de Overwatch 2 em 28 de junho.
  • Overwatch: Legendary Edition
  • Passe de Batalha Premium: 1ª temporada para OW2
  • Duas skins lendárias para Soldado 76 e Cassidy
  • 2.000 moedas virtuais para OW2
  • Ícone de jogador de OW2
Continua após a publicidade

Antes da mudança, Overwatch podia ser comprado por um valor inferior a R$ 200 e constantemente aparecia em promoções nas lojas digitais. Entramos em contato com a Blizzard em busca de um posicionamento oficial sobre o assunto, mas não obtivemos resposta até a publicação deste texto.

Vale lembrar que o PvP de Overwatch 2 será gratuito para jogar e todos que possuem o primeiro game serão transferidos para o novo multiplayer em outubro, a fim de proporcionar um ambiente online unificado para toda a comunidade. Detalhes sobre como esta transição acontecerá serão revelados posteriormente.

Apesar do formato gratuito, já podemos esperar que a sequência do jogo de tiro com heróis siga um padrão bem parecido com o de Fortnite, oferecendo um Passe de Batalha Premium pago, além de moedas virtuais que, muito provavelmente, poderão ser usadas na loja interna do game para comprar skins e outros itens cosméticos.

Continua após a publicidade

O PvP de Overwatch 2 será lançado em 4 de outubro para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC. As inscrições para o beta fechado de junho já estão abertas.

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.