Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BGS 2022 | PlayStation celebra retorno ao evento

Por| 10 de Outubro de 2022 às 20h50

Link copiado!

Bruna Penilhas/Canaltech
Bruna Penilhas/Canaltech

A Brasil Game Show 2022 ainda não acabou: restam mais dois dias inteiros do evento, que acontece até a próxima quarta-feira (12) em São Paulo. A tradicional feira retornou ao formato presencial após dois anos de pandemia de covid-19 e, além de reunir milhares de fãs de videogames em um só lugar, também une dezenas de empresas relevantes no mercado. A PlayStation, presença comum na BGS, também está de volta com o maior estande da história da marca no evento.

O anúncio da participação da divisão de games da Sony pegou muita gente de surpresa porque aconteceu menos de um mês do início da BGS 2022. Nessa altura do campeonato, muitos pensavam que a PlayStation seria uma ausência confirmada, assim como foi o Xbox. A demora para a revelação, no entanto, tem um motivo.

Durante o evento, o Canaltech conversou com Miguel Cunha, gerente geral Latam da PlayStation. Sem entrar em detalhes, o executivo explicou que o anúncio em cima da hora tem relação com as incertezas causadas pela longa pandemia de covid-19. “Há muitas variáveis e esta tem sido a nossa realidade nos últimos dois anos. Também temos que pensar com responsabilidade na comunidade”, disse Cunha.

Continua após a publicidade

O retorno da BGS é um momento de celebração para a PlayStation, já que esta é a segunda oportunidade que a empresa tem de exibir o PlayStation 5 ao público desde o lançamento do console no fim de 2020 — antes disso, a marca esteve com o PS5 no BIG Festival 2022. “A nossa comunidade está no centro de tudo, e a comunidade brasileira é especial e apaixonada. Os tempos têm sido difíceis, nós queríamos voltar a ter uma BGS, lançamos o PlayStation 5 há quase dois anos, já lançamos jogos fantásticos desde então e não tivemos essa oportunidade de estar com a nossa comunidade”, declarou Cunha.

Para o executivo, essa edição da BGS é diferente e o foco da empresa no momento é “colocar o Dualsense [controle do PS5] nas mãos da comunidade”. Para cumprir isso, a PlayStation trouxe dezenas de estações de jogos para o público do evento testar, com a possibilidade de jogar games já lançados como The Last of Us Part I, FIFA 23, Returnal, Horizon Forbidden West e Gran Turismo 7.

“O objeto era, sim, de mostrar, assim que possível, o PlayStation 5 e de estar com a nossa comunidade. Essa é uma BGS diferente em que viemos mostrar um console de dois anos, mas que para muitos ele tem apenas dias ou meses”, concluiu Cunha, que também agradeceu o apoio e suporte constante dos fãs.

Serviço: Brasil Game Show 2022

  • Quando: 06 a 12 de outubro
  • Onde: Expo Center Norte; Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
  • Horário: 13h às 21h
  • Ingressos: https://www.brasilgameshow.com.br/ingressos/