Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Battlefield 2042 terá upgrade “invertido” entre gerações

Por| Editado por Bruna Penilhas | 05 de Outubro de 2021 às 16h02

Link copiado!

Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts

A Electronic Arts anunciou uma espécie de upgrade “invertido” para as versões de Battlefield 2042 de consoles de diferentes gerações. Atendendo aos pedidos de jogadores, principalmente aqueles que não encontram consoles novos nas prateleiras globais, a empresa anunciou que todas as compras da edição digital padrão do título para PlayStation 5, Xbox Series X e Series S, também incluirão as versões do game para PS4 e Xbox One.

Trata-se, basicamente, de uma expansão da oferta que já estava disponível apenas em edições Gold e Ultimate do título, com suporte multigeração. Agora, os jogadores que pretendem adquirir um console de nova geração no futuro podem fazer a compra antecipada da versão otimizada de Battlefield 2042 por R$ 339 no PS5 ou Xbox Series X|S, tendo acesso também aos títulos nos consoles anteriores — assinantes do Xbox Game Pass e da plataforma EA Play têm descontos.

Geralmente, o que acontece no upgrade entre gerações é que a versão de PS4 e Xbox One libera o acesso ao jogo otimizado para os novos consoles. Por isso, podemos considerar que a oferta da EA é uma inversão disso. A diferença é que os jogadores terão que pagar mais caro por isso.

Continua após a publicidade

Vale a pena lembrar que a recíproca não é verdadeira. Quem adquirir Battlefield 2042 no PlayStation 4 ou Xbox One — atualmente as versões mais baratas, que saem por R$ 299 — não terão acesso à versão otimizada para a nova geração. Na transição para consoles atuais, o título ainda será jogável, mas sem as melhorias gráficas ou o suporte a até 128 jogadores nas partidas online.

Essa é a principal diferença entre as edições, com as arenas, nas versões do game para PlayStation 4 e Xbox One, contando com 64 jogadores. Fora disso, o conteúdo será o mesmo, mas claro, as edições possuem diferenças visuais, principalmente no que toca a fidelidade gráfica e a taxa de quadros por segundo das partidas. “Para nós, é essencial entregar a mesma experiência de Battlefield em qualquer plataforma. Buscamos o equilíbrio entre jogabilidade e visuais para obter o melhor resultado”, explicou Marie Bustgaard Granlund, produtora associada do game.

Continua após a publicidade

Em todos os casos, o progresso é compartilhado. Desde que os jogadores utilizem a mesma conta para acesso a Battlefield 2042, suas estatísticas, desbloqueios e preferências estarão disponíveis entre gerações, em uma transferência que também vale caso, em algum momento, o usuário decida trocar de família de consoles ou migrar para o PC.

Battlefield 2042 chega em 19 de novembro. Antes disso, os jogadores poderão experimentar um pouco do novo game em testes Beta, marcados para acontecerem entre 7 e 9 de outubro — aqueles que realizarem a pré-compra do título terão acesso aos servidores um dia antes, já nesta quarta-feira (6).