Battlefield 2042 terá cross-play entre consoles e PC

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 14 de Julho de 2021 às 14h58
Divulgação/Electronic Arts

A EA confirmou nesta quarta-feira (14) que Battlefield 2042 terá cross-play entre os consoles e computadores, de maneira opcional e com diferenças entre gerações. Jogadores do PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC jogarão entre si, enquanto os de PlayStation 4 e Xbox One ficarão em outro servidor.

Não será possível juntar as duas gerações porque haverá diferenças técnicas entre elas. O modo "Guerra Total", com 128 jogadores (64 vs. 64), é uma função exclusiva do PS5, Series X|S e PC, enquanto os usuários da geração anterior terá o modo limitado a 64 jogadores (32 vs. 32) simultâneos. O tamanho do mapa também será diferente entre as plataformas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mesmo que os combates aconteçam em consoles diferentes, a EA confirmou que todas as compras e progressos feitos poderão ser acessados de qualquer plataforma.

Battlefield 2042 será lançado em 22 de outubro. Mais informações sobre o jogo devem ser reveladas ainda neste mês, durante transmissão principal do EA Play Live, em 22 de julho. 

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.