Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EA pode estar prestes a reviver uma de suas franquias mais icônicas

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Junho de 2021 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/TechRadar/Visceral Studios / EA
Reprodução/TechRadar/Visceral Studios / EA
Tudo sobre EA

Rumores apontam que um novo Dead Space pode chegar ao PlayStation 5 e ao Xbox Series X/S e que o novo game de ficção científica será uma "reimaginação" dos jogos originas lançados entre 2008 e 2013. Novidades sobre o suposto título podem ser apresentadas durante pela Electronic Arts no EA Play, em 22 de julho.

Tudo começou com uma fala do jornalista Jeff Grubb no podcast do site GameBeast, ressaltando informações do Eurogamer e do VGC. Os dizeres de Grubb e dos veículos apontam que o Motive Studios está trabalhando em um jogo que há tempos estava parado na EA. A desenvolvedora foi responsável pelo game Star Wars Squadrons.

Em 2017, a Eletronic Arts fechou o Visceral Studios, responsável pelos jogos Dead Space e que, na época, desenvolvia um jogo de Star Wars.

Continua após a publicidade

Outro fato que reforça os rumores foram falas de Antony Johnston, o escritor e romancista de Dead Space e Atômica, em seu Twitter. Ele disse que há dois anos está trabalhando em um game e que o protagonista passará por momentos bem ruins. Porém, segundo o TechRadar, as publicações foram excluídas.

Um novo Dead Space provavelmente manterá a visão em terceira pessoa e o ambiente tenso proporcionado pela aventura espacial. Com as tecnologias da nova geração, em especial os gatilhos adaptáveis e o feedback háptico do DualSense, a ambientação de terror do game pode ficar ainda mais imersiva.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar, Gematsu, G1