Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Arcadegeddon será oficialmente lançado em julho

Por| Editado por Bruna Penilhas | 19 de Abril de 2022 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/IllFonic
Divulgação/IllFonic

A Illfonic revelou que Arcadegeddon será lançado oficialmente em julho de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC (via Epic Games Store). O game de tiro multiplayer cooperativo terá suporte a crossplay, ou seja, usuários de uma plataforma poderão jogar com os de outra.

O game estava disponível em acesso antecipado no PS5 e PC desde julho do ano passado. Quem estava jogando até então terá seu progresso zerado; porém, todos os itens cosméticos desbloqueados permanecerão no inventário. Um pacote de itens especiais ficará disponível para quem comprar a versão final, incluindo uma roupa de apreciação e decoração no Gilly’s Arcade, bônus de XP mínimo de cinco dias e um pacote de moedas do jogo.

Continua após a publicidade

O jogo completo contará com conteúdos inéditos. Entre eles:

  • 11 gangues locais (nove foram lançados durante o Acesso Antecipado);
  • seis biomas (cinco foram lançados durante o Acesso Antecipado);
  • quatro chefes líderes e um Boss Loop final (um Boss Loop parcial foi lançado durante o Acesso Antecipado);
  • oito tipos de inimigos básicos e suas variantes, que totalizam 31 inimigos (sete tipos foram lançados durante o Acesso Antecipado).

O estúdio divulgou fotos oficiais de Hellscape, um novo bioma cheio de fogo e lava que estará na versão final de Arcadegeddon. Confira:

Continua após a publicidade

Em uma coletiva de imprensa que o Canaltech participou, o líder de criativo e design da Illfonic, Jared Gerritzen, afirmou que recursos foram adicionados para melhorar o ritmo do game — tudo graças ao feedback dos jogadores. Entre eles, está a opção de melhorar armas logo no início do gameplay, para que o jogador tenha acesso rápido a armas mais avançadas, e a capacidade de pular para um desafio específico.

Já o CEO da Illfonic, Charles Brungardt, agradeceu aos fãs por jogarem a versão antecipada. Em comunicado oficial, ele afirmou:

“Como tivemos muito menos eventos físicos para obter feedback dos jogadores, o Acesso Antecipado foi essencial para ajudar a desenvolver Arcadegeddon. Obrigado a todos que nos ajudaram a concretizar essa experiência repleta de ação com suas contribuições. Ainda há tempo de colher as recompensas do Acesso Antecipado antes do lançamento.”
Continua após a publicidade

Arcadegeddon será lançado em versão física graças a uma parceria com a distribuidora Nighthawk Interactive. A versão de Xbox contará com Smart Delivery, que baixa automaticamente a melhor versão disponível para o seu console, sem custo adicional. Para quem ficou decepcionado com a exclusividade da Epic Games Store, Jared sugeriu — mas não confirmou — que se trata de uma exclusividade temporária, ou seja, é possível que vejamos o game chegando à Steam após um ano.

A história de Arcadegeddon é sobre um fliperama da megacorporação maligna Fun Fun Co, que sabotou o superjogo do dono do arcade, Gilly. Para salvar o fliperama, você e até três amigos precisam derrotar vários tipos de inimigos e chefões enquanto exploram biomas e minigames.