Publicidade

Aliens: Fireteam Elite será adicionado ao Xbox Game Pass

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Dezembro de 2021 às 14h02

Link copiado!

Divulgação/Cold Iron Studios
Divulgação/Cold Iron Studios

Recrute amizades de confiança e prepare-se para sobreviver a qualquer custo. Aliens: Fireteam Elite, atirador cooperativo de sobrevivência em terceira pessoa baseado na franquia de terror Alien, está a caminho do Xbox Game Pass para consoles e PC. O título desembarca no serviço da Microsoft em 14 de novembro, junto com o conteúdo da segunda temporada, “Point Defense”.

Fireteam Elite conta com suporte para cross-play, o que permite que jogadores de consoles e PC participem das mesmas partidas. A aventura lança uma equipe de fuzileiros navais contra o avanço e evolução da raça xenomorfos e dos sintéticos da empresa Weyland-Yutani.

Continua após a publicidade

A jogabilidade coloca times de três jogadores ou companheiros controlados por inteligência artificial, contra ondas frenéticas de inimigos. Aliens: Fireteam Elite conta com quatro capítulos de campanha que apresentam novos enredos para o universo Alien. Cada porção de história inclui três missões cada que podem durar em média de 30 a 45 minutos na dificuldade normal.

É possível personalizar o próprio fuzileiro, escolhendo entre uma ampla variedade de classes, armas, equipamentos e vantagens. A história do game é ambientada 23 anos após a trilogia original dos filmes Alien, mas pouco é adicionado a esse universo durante os diálogos.

Continua após a publicidade

O Canaltech testou o jogo e destacou a ambientação como um dos pontos mais positivos: “A estação Katanga, que exploramos logo no começo do game, bem como todos os cenários seguintes, mantém a estética única da franquia. Alguns até recriam monumentos e salas que vemos nos filmes, o que pode atrair a atenção dos fãs deste universo. Os sons e identidade visual dos menus também contribuem para a ambientação, alinhados a uma trilha sonora de aplaudir que casa muito bem com os momentos frenéticos do game”.

Aliens: Fireteam Elite foi desenvolvido pela Cold Iron Studios e publicado pela Focus Home Interactive. O jogo está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Series S e PC.

Fonte: Xbox