Blade Runner e Alien vão ganhar séries de TV, e elas já estão em andamento

Blade Runner e Alien vão ganhar séries de TV, e elas já estão em andamento

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2021 às 11h15
Warner Bros. Entertainment

O diretor de cinema Ridley Scott, que em breve estará nos cinemas brasileiros com Casa Gucci, está no comando de duas séries de histórias já bem conhecidas: Alien e Blade Runner. Em entrevista à rádio BBC, Scott confirmou que os roteiros dos episódios pilotos já estão em andamento, assim como as "bíblias", documentos que detalham a produção antes do desenvolvimento do roteiro.

Rumores de uma série de Blade Runner começaram a circular ainda em fevereiro deste ano, mas até então nenhuma confirmação havia sido feita. O diretor não revelou muitos detalhes sobre a adaptação, tampouco se o programa irá interferir nos planos de Denis Villeneuve em fazer mais um filme de Blade Runner. O último foi Blade Runner 2049, com Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto e Harrison Ford.

Blade Runner 2049 chegou aos cinemas em 2017 (Imagem: Divulgação/Columbia Pictures)

Em janeiro de 2020, Denis Villeneuve, recentemente em cartaz com Duna, disse que o universo de Blade Runner é inspirador, mas que ele próprio tem problemas com a palavra "sequência". O diretor disse que gostaria de revisitar esse universo de forma diferente e que o cinema precisa de histórias originais. "Precisaria ser um projeto único. Algo desconecto de ambos os outros filmes. Uma história de detetive noir que acontece no futuro. Às vezes eu acordo à noite sonhando com isso", disse.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além de Blade Runner, Ridley Scott contou que uma série de TV de Alien também irá acontecer, com o roteiro do piloto já em andamento. A série inspirada na saga de filmes que começou ainda na década de 1970 foi anunciada no início deste ano, e John Landgraf, presidente da FX, diz que a produção será a primeira vez em que a história é ambientada na Terra.

Ainda não há previsão de estreia para nenhuma das duas séries.

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.