Publicidade

Blade Runner e Alien vão ganhar séries de TV, e elas já estão em andamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2021 às 11h15

Link copiado!

Warner Bros. Entertainment
Warner Bros. Entertainment

O diretor de cinema Ridley Scott, que em breve estará nos cinemas brasileiros com Casa Gucci, está no comando de duas séries de histórias já bem conhecidas: Alien e Blade Runner. Em entrevista à rádio BBC, Scott confirmou que os roteiros dos episódios pilotos já estão em andamento, assim como as "bíblias", documentos que detalham a produção antes do desenvolvimento do roteiro.

  • Os 10 melhores filmes de ficção científica disponíveis na Netflix

Rumores de uma série de Blade Runner começaram a circular ainda em fevereiro deste ano, mas até então nenhuma confirmação havia sido feita. O diretor não revelou muitos detalhes sobre a adaptação, tampouco se o programa irá interferir nos planos de Denis Villeneuve em fazer mais um filme de Blade Runner. O último foi Blade Runner 2049, com Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto e Harrison Ford.

Continua após a publicidade

Em janeiro de 2020, Denis Villeneuve, recentemente em cartaz com Duna, disse que o universo de Blade Runner é inspirador, mas que ele próprio tem problemas com a palavra "sequência". O diretor disse que gostaria de revisitar esse universo de forma diferente e que o cinema precisa de histórias originais. "Precisaria ser um projeto único. Algo desconecto de ambos os outros filmes. Uma história de detetive noir que acontece no futuro. Às vezes eu acordo à noite sonhando com isso", disse.

Além de Blade Runner, Ridley Scott contou que uma série de TV de Alien também irá acontecer, com o roteiro do piloto já em andamento. A série inspirada na saga de filmes que começou ainda na década de 1970 foi anunciada no início deste ano, e John Landgraf, presidente da FX, diz que a produção será a primeira vez em que a história é ambientada na Terra.

Ainda não há previsão de estreia para nenhuma das duas séries.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN