Expansão de Control será uma história com Allan Wake

Por Wagner Wakka | 10 de Agosto de 2020 às 08h45
Divulgação/Remedy

A Sony apresentou em seu evento na última quinta-feira (6) a nova expansão de Control. Chamado de AWE, o novo conteúdo será lançado em 27 de agosto em comemoração ao aniversário de um ano de lançamento do jogo.

O termo AWE é relativo à expressão em inglês evento de um mundo alterado. Dentro da mitologia do jogo, eventos paranormais acontecem recorrentemente dentro do escritório de investigações do Federal Bureau of Control.

A diretora e protagonista do jogo, Jesse Faden, irá examinar o setor de investigações por conta de um novo AWE. “Nosso time se divertiu muito colocando uma tonelada de pequenos detalhes pelo setor para que você descubra”, informa Thomas Puha, diretor de comunicação da Remedy, desenvolvedora do game.

Os jogadores também terão uma nova arma, chamada de Surge, que funciona basicamente como um lançador de granadas. “O que é excelente para explodir umas coisas”, brinca o executivo. A arma permite jogar até quatro bombas, que também podem ser acionadas remotamente.

A expansão também vai trazer um novo modo em que os jogadores vão poder enfrentar os chefões do jogo novamente. Dentro do setor de investigações, há uma máquina de fliperama que dará acesso a esse modo.

O vídeo confirmou que o vídeo é narrado pelo personagem Allan Wake, protagonista de um dos jogos mais importante da Remedy. Ele deve aparecer também na expansão e a companhia sugere que ele pode até ser jogável.

O conteúdo será lançado em 27 de agosto para PlayStation 4, Xbox One e PC, além de também chegar para PlayStation 5 e Xbox Series X no futuro.

Fonte: Sony

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.