Publicidade

Exclusivo para Xbox, jogo Alan Wake vai ganhar série de TV

Por| 13 de Setembro de 2018 às 18h37

Link copiado!

Exclusivo para Xbox, jogo Alan Wake vai ganhar série de TV
Exclusivo para Xbox, jogo Alan Wake vai ganhar série de TV

Um dos maiores títulos já lançados para o Xbox 360, Alan Wake (2010) vai ganhar uma série de TV. Segundo informações publicadas pela Variety, a produção será encabeçada por Peter Calloway, que assumirá o papel de produtor e que já escreveu episódios da série Marvel’s Cloak & Dagger e produtor executivo da série Legion, ambas exibidas nos EUA e que trazem relações com diversos filmes da Marvel. Também envolvido no projeto está Sam Lake, criador do jogo. O estúdio que desenvolveu o jogo, Remedy Entertainment, compartilhou a informação em sua conta oficial no Twitter (ver abaixo).

Tomas Harlan, da Contradiction Films (que vai assinar a produção e filmagens da série), disse à Variety que “‘Alan Wake’ era basicamente uma série de TV em formato de jogo. Essa era a visão que Sam [Lake, criador do jogo] tinha. Ele foi influenciado por muitas séries da TV americana, como ‘Twilight Zone’, ‘Secret Window’, ‘Northern Exposure’. Queremos trabalhar muito perto dele para esse show. Esse é o bebê dele”.

Alan Wake conta a história do personagem titular do jogo, um escritor famoso de thrillers que tenta descobrir o mistério por trás do desaparecimento de sua esposa durante férias do casal na cidade fictícia de Bright Falls, enquanto escapa de perigos remetentes ao seu último livro — que ele sequer lembra de tê-lo escrito. O jogo, que teve amplo sucesso à época de seu lançamento, nunca chegou a ganhar uma sequência propriamente dita, mas teve um spin-off publicado em 2012 (Alan Wake: American Nightmare). Mais além, uma websérie de seis episódios foi produzida como um prólogo do jogo, e uma série de livros compõem todo o enredo da marca.

Continua após a publicidade

O jogo segue uma narrativa episódica e, em sua estrutura de gameplay, traz até pequenas interações do usuário com minisséries produzidas especialmente para serem reproduzidas durante a partida. Esses pequenos detalhes inauguraram, junto do jogo, um novo modelo de storytelling. Ao todo, Alan Wake vendeu 4,5 milhões de cópias. O Canaltech fez a análise dele, ressaltando a sua qualidade.

Fonte: Variety