Quatro meses após lançamento, lojas começam a vender jogos de PS4 por R$ 200

Por Redação | 13 de Março de 2014 às 09h45
photo_camera Divulgação

Mesmo custando os abusivos R$ 3.999, o PlayStation 4 já está entre nós. O novo console da Sony foi lançado no Brasil simultaneamente com outros países da Europa em novembro do ano passado, mas só agora tem seus jogos em versão física vendidos em lojas autorizadas no país.

Anteriormente, quem já tinha um PS4 tinha três opções para comprar games: através de download pela loja virtual PlayStation Store, sites de leilão online, como Mercado Livre e eBay, ou em lojas e sites do exterior. No entanto, como informa o G1, agora é possível encontrar títulos da plataforma em alguns estabelecimentos nacionais, como é o caso da FNAC da Avenida Paulista, em São Paulo, que tem nas prateleiras os jogos Assassin's Creed IV: Black Flag, Call of Duty: Ghosts e Knack.

Os três games são vendidos por R$ 200, faixa de preço de grandes lançamentos para a geração passada (Xbox 360, Nintendo Wii e PlayStation 3). Outros títulos, como Battlefield 4, FIFA 14, Need for Speed Rivals e até o exclusivo Killzone: Shadow Fall ainda são difíceis de serem encontrados na maioria das revendedoras brasileiras.

A dificuldade de encontrar esses jogos não acontece entre as varejistas online, mas o problema é o preço. Na Saraiva, por exemplo, Call of Duty: Ghosts, NBA 2K14 e Thieft saem por R$ 230 cada um e a edição definitiva de Tomb Raider custa R$ 220. No Submarino, Angry Birds Star Wars também é vendido a R$ 220. O único título mais em conta é Rayman Legends, que está à venda no Submarino por R$ 100.

Por outro lado, é interessante notar que pelo menos os jogos exclusivos do PlayStation 4 custam o mesmo preço informado pela Sony logo na época de lançamento do dispositivo. Knack, Killzone: Shadow Fall e a pré-venda de inFamous: Second Son saem por R$ 180 cada na Saraiva. A loja online da Sony ainda não disponibiliza nenhum jogo de PS4 para compra.

Em todo o caso, vale lembrar que os altos valores cobrados por jogos da nova geração no Brasil não são exclusividade do PlayStation 4. Nesta semana, Titanfall foi lançado e algumas lojas do comércio eletrônico brasileiro já vendem o título por R$ 250. A questão é que a Xbox Game Store, loja digital dos consoles da Microsoft, oferece o título pelo mesmo valor sem nenhum benefício ou adição. A conta fica ainda mais cara se o consumidor adquirir o passe de temporada que dará acesso a três pacotes de conteúdo extra em Titanfall, totalizando R$ 300 (o passe custa R$ 50). Por download, o mesmo jogo custa R$ 200 no Xbox 360 e R$ 100 no PC.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!