Publicidade
Submarino

Submarino

Fundação

1999 em Brasil

Subsidiária de

Americanas

Fundado com a ideia de oferecer um portfólio de produtos tão vasto quanto o oceano, o Submarino iniciou suas operações em 1999, com Antônio Bonchristiano, Marcelo Ballona e Flávio Jansen. O projeto inicial se chamava TBL S.A., começando com a compra da Booknet, então uma das maiores livrarias virtuais da época. 

Contando com aportes externos, o Submarino cresceu explosivamente nos primeiros anos. Para estimular as vendas, a empresa também investiu na produção de conteúdos como  entrevistas, sinopses e resenhas dos livros, CDs e outros itens comercializados. Em 2003, o site já contava com mais de um milhão de clientes e um faturamento de cerca de R$ 211 milhões.

Desde o início com o foco em vender pela internet, atualmente a plataforma de e-commerce Submarino compõe o time de marcas da Americanas S.A. A fusão foi iniciada em 2006 e deu origem à, na época, B2W Digital. 

Assim como os livros, o produto de maior vínculo com o começo da sua história, o e-commerce brasileiro também investiu desde o início em itens de tecnologia, games e da cultura geek, tornando-se uma referência e fidelizando os públicos desses nichos.

Pelo site e pelos aplicativos para dispositivos móveis com Android ou iOS, os clientes podem acessar diversas categorias de serviços e produtos para comprar online. Entre os departamentos disponíveis, há: livros e papelaria, games e PC gamer, informática, celulares, TV e áudio, eletrodomésticos e casa, móveis e decoração, moda, viagens, etc.