O que é FPS - First Person Shooter?

Por Ultradownloads

O termo "First Person Shooter", também conhecido apenas por "FPS", se refere aos jogos de tiro em primeira pessoa. Para que um jogo se caracterize por esse termo, o jogador deve controlar um personagem e observar o cenário a sua frente como se estivesse vendo tudo através dos seus olhos.

Também é necessário carregar uma arma, que geralmente o personagem carrega com a mão direita, que é utilizada para acertar os inimigos que vem sua direção. Esses tipos de jogos geralmente envolvem dezenas de encontros com inimigos armados, que devem ser derrotados para dar continuidade à história.

No começo, os primeiros jogos que cunharam esse termo eram em sua maioria extremamente lineares, em que o jogador deveria andar entre corredores buscando um objeto, voltar, matar mais inimigos, achar outro objeto, e por aí vai.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com o tempo, jogos de tiro em primeira pessoa combinaram elementos de RPG, dando maior profundidade aos temas explorados, com pontos de experiência ao derrotar os inimigos e missões paralelas à narrativa.

Franquias importantes do "FPS": Doom, Call of Duty, Battlefield, Quake, Deus Ex, Crysis, Medal of Honor, Halo, Killzone.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.