Publicidade

6 jogos parecidos com The Sims para computador

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Setembro de 2021 às 13h30

Link copiado!

Montagem/Divulgação/Canaltech
Montagem/Divulgação/Canaltech

The Sims é uma das franquias mais populares da Electronic Arts e também é um dos principais simuladores de vida real, garantindo o espaço de referência inquestionável no gênero. Com anos de sucesso, muitos jogos se inspiraram na série que nasceu em 2000 para trazer uma experiência parecida para os jogadores.

O game e seus muitos DLCs (conteúdos extras) sempre foram pagos, o que também motivou o surgimento de títulos semelhantes, mas gratuitos. Entre opções grátis e outras pagas, o Canaltech separou cinco jogos parecidos com The Sims para jogar no PC.

6. Second life

Continua após a publicidade

Lançado em 2003, o game trouxe uma proposta bem parecida ao simulador da EA, mas com a possibilidade das pessoas jogarem juntas de forma online. O jogo permite a personalização completa dos avatares, das casas e ainda a interação com qualquer player. Em 2020, o jogo teve um grande aumento de usuários.

5. Stardew Valley

Com mais de 15 milhões de cópias vendidas, o RPG de fazenda tem muitos elementos de simulação da vida real. Além do cuidado com as plantações e minerações, o jogador pode se relacionar com outros personagens, casar, ter filhos e deixar a casa como bem entender. Ainda é possível fazer tudo isso com amigos no multiplayer local ou online.

Continua após a publicidade

4. Fallout Shelter

Inspirado no universo dos jogos pós-apocalípticos da Bethesda, o simulador gratuito coloca os humanos em um bunker subterrâneo. Nele, é preciso colocar cada habitante em uma função, defender o abrigo de saqueadores e monstros e também procriar para aumentar a colônia.

Continua após a publicidade

3. Habbo

O jogo finlandês foi um grande sucesso mundial nos anos 2000, especialmente no Brasil. Lançado primeiro em seu país natal, ele foi chegando em outras regiões aos poucos e estreou para os jogadores brasileiros em 2006; vale destacar que, em 2010, a versão PT-BR teve um pico de 50 mil usuários online. O jogo de navegador é gratuito e permite compras de mobis (itens) e possui as assinaturas Habbo Club (HC) e VIP, que dão acesso à itens e privilégios exclusivos.

Continua após a publicidade

2. Cities: Skylines

O simulador de cidades leva a organização e o gerenciamento humano para uma escala bem maior. Ao invés de controlar as pessoas de uma casa, o jogador comanda uma cidade inteira. É preciso lidar com a felicidade do povo com a forma que você aloca os prédios, indústrias e outros imóveis pelo município. Muito mais complexo do que conciliar o trabalho e a vida social de um Sim.

1. Extra: Paralives

Continua após a publicidade

O jogo independente é um simulador que ainda não tem data de lançamento confirmada, mas promete ser uma versão The Sims com um visual mais artístico. O game se passa em uma cidade pequena, em que cabe ao jogador criar casas, personagens e administrar todo o local. Criado pelo desenvolvedor renomado no gênero Alex Massé, o título ainda promete ser muito comunitário e livre para os jogadores.