Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stardew Valley alcança 15 milhões de cópias vendidas

Por| Editado por Bruna Penilhas | 08 de Setembro de 2021 às 17h18

Link copiado!

Reprodução/Chucklefish
Reprodução/Chucklefish

O RPG de vida no campo, Stardew Valley, alcançou a impressionante marca de 15 milhões de cópias vendidas. A novidade foi compartilhada no site oficial do jogo e indica que, em um pouco mais de um ano, o game de 2016 conseguiu vender mais de 5 milhões de unidades. Em janeiro de 2020, o criador de Stardew Valley, Eric "ConcernedApe" Barone, revelou que o título tinha batido os 10 milhões de jogadores.

Em Stardew Valley, o jogador deve administrar a antiga fazenda herdada do avô. Armado com ferramentas de segunda mão e algumas moedas, o player deve se preparar para começar uma nova vida e expandir o local com novas instalações e grandes plantações.

Continua após a publicidade

O título está disponível para computadores, Xbox One, Xbox Series S, Series X, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, além de celulares iOS e Android. É possível jogar sozinho ou cooperativamente com até outros três amigos.

Desde o lançamento, Stardew Valley recebeu inúmeras atualizações. O pacote mais recente de conteúdo, o quinto do tipo, adicionou mais possibilidades de mapas para a fazenda, receitas e animais para pesca.

Campeonato de Stardew Valley

Continua após a publicidade

Em agosto, Barone anunciou o primeiro campeonato oficial do RPG de simulação. A competição Stardew Valley Cup teve início em 4 de setembro com provas de corrida contra o tempo para cumprir tarefas nas fazendas. A equipe vencedora receberá a premiação de US$ 40 mil — o equivalente a pouco mais de R$ 212 mil na cotação atual do dólar.

Fonte: Stardew Valley site