Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qual é o melhor pacote de expansão de The Sims 4? Listamos do pior ao melhor

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Agosto de 2021 às 18h05

Link copiado!

Divulgação/EA Games
Divulgação/EA Games
Tudo sobre EA

Dez pacotes. Essa é a quantia de expansões do The Sims 4. E isso porque não estamos falando ainda das coleções de objeto ou dos pacotes de jogo. A questão é que, ao comprar um deles, grande parte das pessoas fica um pouco indecisa.

E é justamente para ajudar você a tomar essa decisão que o Canaltech resolveu listar as melhores expansões do The Sims 4 a seguir, da pior para a melhor.

11. Junte-se à Galera

Continua após a publicidade

Diferente dos outros pacotes, o Junte-se à Galera tem como foco a socialização. Como grande novidade, ele traz a possibilidade de ingressar e criar clubes com os sims. O problema é que o recurso é bem desnecessário e não traz mudanças substanciais para a jogabilidade. As habilidades de dança e de DJ são muito mais legais que a própria premissa principal do pacote. Seria muito mais aceitável como um pacote de jogo, mas como uma expansão, deixa muito a desejar. O mundo de Windenburg é bem completo, com uma arquitetura europeia bem interessante, mas nem ele é suficiente para salvar a expansão.

10. Diversão na Neve

Continua após a publicidade

Um dos mais recentes pacotes de expansão do The Sims 4 também é o pacote que ninguém pediu. Quando The Sims 4 Diversão na Neve foi lançado, todo mundo pensou "Como assim? Já não tem o Estações?'. Acontece que o pacote traz um novo mundo, o Monte Komorebi, e a premissa é basicamente atividades voltadas ao inverno e à escalada.

O problema é que o Diversão na Neve é vendido como um pacote de expansão, quando, na verdade, ele tem todo o perfil de um pacote de jogo, uma vez que ele não tem um acréscimo tão significativo à jogabilidade. Basicamente, você joga um pouco, descobre os recursos do monte, e não revisita mais esse mundo, tampouco sente falta dele.

9. Vida Sustentável

Continua após a publicidade

Que tal mudar o mundo? Essa é a premissa do The Sims 4 Vida Sustentável. Uma coisa muito interessante desse pacote é que ele traz mudanças significativas para a jogabilidade, e é isso o que esperamos de uma expansão! Com o pacote, é possível conhecer Evergreen Harbor, com direito a interações bem diferentes do que estamos acostumados, como o quadro de votações.

É um pacote que traz muito mais concreta essa ideia de vizinhança e de sociedade, o que é muito interessante de acompanhar entre os sims. Cada decisão que você toma, incluindo as fontes de energia que usa, a forma como projeta a sua casa e os Planos de Ação da Vizinhança em que vota, influencia o estado do mundo, de céus poluídos à água cristalina.

8. Vida Universitária

Continua após a publicidade

Sabe qual é o grande problema do The Sims 4 Vida Universitária? Não há nenhuma aula em que seja possível acompanhar o seu sim, e isso pesa muito na jogabilidade, porque na prática, você só coloca o sim para fazer a lição de casa e o vê andando entre os prédios. Se fosse possível acompanhar o sim durante as aulas, o pacote seria tão essencial quanto o Ao Trabalho, por exemplo.

Justiça seja feita: o pacote acerta muito trazer duas possibilidades bem diferentes de experiências com a faculdade: a de humanas, rústica, com aquela galera artística, e a de exatas, toda moderninha. E se eles queriam proporcionar uma vivência tão enlouquecedora e difícil quanto a faculdade da vida real, conseguiram.

7. Vida na Cidade

Continua após a publicidade

Até agora, seu sim só morou em casas, em mundos mais pacatos. Vida na Cidade chega para mudar isso completamente, trazendo uma experiência nova de morar numa cidade grande, cheia de prédios. Os apartamentos são um recurso empolgante, e leva um tempo para voltar a gostar de morar nas casas.

O pacote também é um acréscimo à jogabilidade, com os festivais e os bares de Karaokê. Dá vontade de morar em San Myshuno, de tão empolgante que o mundo desse pacote de expansão é. Se ele viesse acompanhado de alguma opção de carreira, com certeza ficaria numa posição mais acima na nossa lista!

6. Ilhas Tropicais

Continua após a publicidade

Para classificar Ilhas Tropicais, precisamos esquecer um pouco de The Sims 3 Ilha Paradisíaca. O que acontece é o seguinte: o pacote do The Sims 4 é bom, mas o pacote do The Sims 3 era infinitamente melhor, com mais recursos que fazem falta, como jogar debaixo d'água, por exemplo.

Sulani é o mundo mais lindo de The Sims 4, e o pacote traz duas opções: ou você pode morar na própria ilha, ou pode morar em algum dos outros mundos e visitar o local durante as férias. O pacote é ideal para quem já tem os outros pacotes e já se formou, já trabalhou, já viu bastante do que o jogo é capaz de fornecer e só quer colocar o sim para relaxar e curtir com a família. The Sims 4 Ilhas Tropicais cumpre bem essa proposta, e quando você volta das férias, dá aquele gostinho de "quero mais".

No entanto, quando se concentra muito na vida em Sulani, as coisas ficam um pouco tediosas, porque a ilha é justamente um lote para descansar. Pouca coisa acontece. O pacote poderia ter fornecido uma jogabilidade mais interessante, principalmente para as sereias. Trazer esse ser sobrenatural é um ponto muito positivo, mas seria muito bom se houvesse uma sociedade de sereias debaixo d'água ou algo assim!

5. Rumo à Fama

Continua após a publicidade

The Sims 4 Rumo à Fama não é um pacote para se comprar primeiro. Simplesmente porque há outros pacotes que trazem um conteúdo mais intrínseco à jogabilidade, como Vida Universitária, Cães e Gatos e Ao Trabalho. No entanto, quando se trata do prazer de jogar, da diversão que o conteúdo em si traz, esse pacote de expansão é o principal.

Vivemos atualmente uma realidade em que a fama está muito mais próxima, graças à ascensão das redes sociais. Temos influenciadores, youtubers, famosos nos cercando o tempo todo, e isso acaba gerando aquela dúvida de como é experimentar a fama. O pacote leva a experiência de jogar The Sims a outro nível, com direito a uma jogabilidade muito rica, considerando as novas possibilidades, já que dá até para ser youtuber. Além disso, poder controlar o sim durante as gravações dos comerciais e dos filmes faz toda a diferença.

O pacote perde alguns pontos em não se aventurar a trazer mais carreiras acompanháveis (no próprio set, temos diretores, produtores... um leque de opções que The Sims perdeu a oportunidade de tornar uma realidade aos jogadores).

Continua após a publicidade

4. Ao Trabalho

Colocar o sim para trabalhar e ter que ficar assistindo simplesmente nada acontecer enquanto o jogo avança em alta velocidade é a coisa mais chata da franquia. Ainda não sabemos porque todas as profissões não são acompanháveis, mas felizmente o pacote Ao Trabalho resolve um pouco essa questão.

Ao Trabalho é facilmente um dos pacotes com a maior quantidade de conteúdo The Sims 4. As três carreiras que o pacote traz são muito empolgantes, com uma jogabilidade muito divertida, e só deixam o jogador querendo mais profissões. E caso você não goste dessas áreas de atuação, mas ainda assim quiser investir numa carreira em que possa acompanhar seu sim, basta comprar uma loja.

Continua após a publicidade

Um ponto negativo do Ao Trabalho é o mundo que ele traz. Se existe algo menos empolgante que Magnolia Promenade, desconhecemos. Só vem literalmente quatro lotes. Dava para ter se aprofundado mais e feito um mundo corporativo bem mais empolgante, e porque não com hospitais, laboratórios e delegacias para acompanhar o conteúdo do jogo? Mesmo com esse detalhe, o pacote vale a compra.

3. Gatos e Cães

The Sims 4 Gatos e Cães é o segundo melhor pacote de expansão do jogo e é essencial para se alcançar uma jogabilidade mais completa. A soma de uma lista tão extensa de raças com o painel de traços de personalidade e a possibilidade de personalização completa acaba se mostrando uma receita perfeita para não enjoar dos recursos do pacote.

Continua após a publicidade

Bridleton Bay pode não ser o lote mais empolgante dentre os pacotes de expansão, mas mesmo que escolha não jogar nele, ainda dá para aproveitar todo o recurso do pacote. Além disso, trazer uma carreira que permita controlar o sim é sempre um ponto positivo. Na prática, a veterinária é uma carreira muito divertida, sempre com pets novos aparecendo.

2. Vida Campestre

O The Sims 4 Vida Campestre é o pacote de expansão mais recente da franquia. E chegou chegando: direto para o top 2. A DLC leva a outro nível o que já tínhamos com a chegada de Cães e Gatos, trazendo uma variedade de animais, como vacas, lhamas e galinhas. Além dos animais "cuidáveis", o pacote também traz coelhos e raposas. Para quem ama os bichos, é um prato cheio.

A jogabilidade ganha muito com a chegada do Vida Campestre, uma vez que a quantidade de itens está bem satisfatória, e os impactos na jogabilidade estão muito interessantes. Avelândia do Norte é um lugar muito bonito, e os gráficos dos animais também são dignos de destaque. Os fãs esperaram muito por esse pacote, e a EA entregou.

1. Estações

O que dizer do The Sims 4 Estações? É simplesmente o pacote de expansão essencial para se obter. Diante da questão "qual pacote comprar primeiro?", a resposta sempre será Estações. Quem joga apenas o jogo base pode não perceber a falta que faz, mas quem já inseriu esse pacote em sua jogabilidade reconhece inevitavelmente sua importância.

Acontece que esse é o pacote que nos traz a sensação concreta de tempo passando. Com o jogo base, é claro que já temos aquela contagem de idade do sim, que é usada para contabilizar os dias jogados que se passam. No entanto, mais do que estações, esse pacote traz um calendário, permitindo acompanhar o dia após dia do sim. Além disso, o contato com o passar das estações, e principalmente as festas de fim de ano, permite representar de maneira muito mais realista o seguir da vida.

E é disso que falamos em Estações: uma simulação de vida bem mais realista. Fora que o pacote contribui para a estética do jogo de maneira inimaginável, considerando que cada estação traz uma paleta de cores própria e influencia na imersão no jogo. Menção honrosa para um trabalho de som muito bem feito. Seu conteúdo é tão importante que simplesmente deveria fazer parte do jogo base.