Publicidade

Samsung planeja concorrente para Apple Vision Pro; lançamento fica para 2025

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Samsung planeja concorrente para Apple Vision Pro; lançamento fica para 2025
Samsung planeja concorrente para Apple Vision Pro; lançamento fica para 2025
Tudo sobre Samsung

A Samsung está cada vez mais próxima de lançar seu próximo headset de realidade mista (MR). De acordo com rumores recentes, o produto pode ser apresentado ao lado da linha Galaxy S25 de smartphones, no início de 2025, e seria um concorrente para o Apple Vision Pro.

A informação foi sugerida em uma conferência oficial da coreana para exibir seus resultados financeiros do último trimestre. O produto apareceu como parte de uma estratégia para “melhorar a conectividade entre dispositivos para elevar as experiências de usuário no ecossistema Galaxy”.

A chegada de um headset já tem sido especulada há vários meses. Espera-se que o produto seja um rival para o Apple Vision Pro da Apple, mas com características menos avançadas e preço mais acessível.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Portanto, as soluções de realidade mista do produto serviriam para aliar elementos do mundo real e virtual em tarefas de produtividade e entretenimento, sempre em conteúdos contidos em um espaço virtual dinâmico.

Recentemente, o produto teria aparecido em teste de performance na plataforma Geekbench, com o processador Snapdragon XR2 Plus Gen 2. Ele ainda contará com 16 GB de RAM, quantidade comparável a celulares topos de linha.

Também é esperado que o produto incorpore recursos de saúde, com o monitoramento de dados corporais por meio de sensores avançados. Ele deve ter uma tela micro-OLED, com alto brilho e performance imersiva.

Na parte de software, o produto poderá rodar uma versão modificada do Android 14. Também é esperado um recurso parecido com o Persona, do Vision Pro, que permite a conversação entre pessoas que usam o headset, por meio de avatares realistas.

Para um futuro mais distante, é possível que a empresa realize investimentos para lançar produtos que sejam mais compactos e confortáveis, com formatos próximos de um óculos tradicional. A Apple também tem objetivos semelhantes, como uma tendência de mercado.