Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Headset da Samsung pode chegar neste ano, sugere publicação do Google

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Abril de 2024 às 14h57

Link copiado!

Headset da Samsung pode chegar neste ano, sugere publicação do Google
Headset da Samsung pode chegar neste ano, sugere publicação do Google
Tudo sobre Samsung

A Samsung pode anunciar seu novo headset computação espacial ainda neste ano, de acordo com uma publicação do Google. O conteúdo aponta que novidades relacionadas ao mercado de realidade aumentada (AR) serão mostradas durante a conferência Google I/O, marcada para o dia 14 de maio. 

A colaboração entre o Google e a Samsung para desenvolvimento de um potencial rival para o Apple Vision Pro não é novidade, já que foi explicitada em eventos Unpacked da marca coreana no passado. Outra empresa envolvida será a Qualcomm, cujos chips serão usados no dispositivo vestível. 

Continua após a publicidade

Por enquanto, ainda não se sabe exatamente quais serão as características técnicas do headset da Samsung. No entanto, rumores anteriores já apontaram que o produto pode ser uma alternativa mais barata, visto que o Vision Pro ainda se encontra em uma espécie de “categoria própria” no que diz respeito ao seu preço cobrado.

Desta forma, é possível que o modelo da coreana seja um rival mais próximo de headsets como o Meta Quest 3, anunciado no final do ano passado.

O lançamento do primeiro headset da Samsung desde o Gear VR de 2015 é visto com bons olhos pelo presidente da divisão de Experiência Mobile da Samsung, TM Roh. Em entrevista concedida no ano passado, ele disse que quer “abrir um ecossistema de realidade estendida (XR)”, e que o mercado pode crescer de forma bastante rápida.

A empresa teria até formado uma equipe especial para desenvolver seu produto, com cerca de 100 funcionários para lidar apenas com etapas de testagem e produção. 

Alguns rumores menos convencionais chegaram a ser veiculados, como a possibilidade de o headset emitir cheiros. No entanto, nada foi confirmado até então, mesmo que supostas imagens de protótipos já tenham sido vazadas.

Além de potencialmente trazer o headset da Samsung (ou pelo menos alguma espécie de teaser dele), o Google I/O ainda deve trazer novidades relacionadas ao sistema operacional Android 15, ao Gemini e ao celular Pixel 8a

Por sua vez, a Samsung também prepara diversos lançamentos para um futuro próximo. Afinal, é esperada a realização de um evento Unpacked por volta do mês de julho, com seus novos celulares dobráveis, o anel Galaxy Ring e mais.