Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reality Pro: Apple demonstra óculos de realidade virtual em evento exclusivo

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Março de 2023 às 14h12

Link copiado!

Reprodução/Ian Zelbo
Reprodução/Ian Zelbo
Tudo sobre Apple

A Apple deve finalmente lançar seus aguardados óculos de realidade virtual (VR) e aumentada (AR) este ano e, há poucos meses do anúncio oficial, a empresa realiza uma apresentação fechada para 100 de seus principais executivos demonstrando o equipamento e seus diferenciais antes da revelação ao público.

Segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg em seu boletim semanal Power On, os 100 maiores executivos da Apple se reuniram no Steve Jobs Theater (onde são realizados os principais eventos da Apple) para serem apresentados ao Reality Pro, suposto nome do headset VR/AR da empresa.

Conhecidos como "The 100", é dito que os executivos tiveram seu primeiro contato com o dispositivo em demonstrações "polidas, chamativas e animadas", mas vários deles estão cientes dos desafios da Apple neste novo segmento.

Continua após a publicidade

O The New York Times dá ainda mais detalhes sobre o encontro. Segundo fontes, o headset tem visual de "óculos de esqui" com moldura de fibra de carbono e acompanha uma bateria externa em uma espécie de bolsa lateral.

É descrito que o equipamento oferecerá aproximadamente duas horas de uso e que o design não deve encaixar nos óculos de todas as pessoas. Por isso, a Apple deve permitir que usuários possam adicionar sua prescrição de lentes na hora da compra para evitar transtornos.

Por fim, é reforçado que a presença da Digital Crown no dispositivo (herança do Apple Watch e que foi levada também ao AirPods Max para controle de volume) permitirá que usuários ajustem a transparência da realidade, permitindo visualizar conteúdo em realidade aumentada exibindo o ambiente ao redor ou totalmente em realidade virtual para maior imersão.

Continua após a publicidade

O headset da Apple é esperado com exorbitante preço de aproximadamente US$ 3 mil (cerca de R$ 15 mil) e deve apresentar um avançado sistema operacionalrealityOS com rastreamento preciso de olhos e mãos, expansão de telas para Macs, motor gráfico dedicado para jogos, experiência de cinema em realidade virtual e muito mais.

Esperado para revolucionar a indústria de VR e AR, o Reality Pro é tido como o maior lançamento da Apple desde o iPhone e iniciará uma nova era para a empresa, apostando cada vez mais em acessórios inteligentes nos próximos anos, incluindo não apenas grandes e avançados headsets como também óculos inteligentes mais compactos para uso no dia a dia.

Com lançamento previsto para a WWDC 23 que deverá acontecer em 5 de junho, mais detalhes a respeito do Reality Pro devem surgir com o passar das semanas, incluindo mais informações de design, ficha técnica e software.

Continua após a publicidade

Fonte: BloombergThe New York Times (paywall)