Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

USB-C limitado do iPhone 15 deve render grande lucro à Apple

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Março de 2023 às 14h40

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

A chegada do USB-C ao iPhone acontecerá de forma amarga este ano, uma vez que a Apple limitará velocidades de recarga e de transferência de dados em cabos e carregadores não-oficiais, obrigando que consumidores utilizem acessórios certificados Made For iPhone (MFi) para entregar máxima potência. E é claro que com a exclusividade, a empresa deve ganhar ainda mais dinheiro com a venda de mais cabos e carregadores.

Uma pesquisa publicada pelo analista Ming-Chi Kuo revela que a Apple prepara um aumento de 120% na produção de carregadores USB-C de 20 Watts (W) no segundo e terceiro trimestres deste ano, esperando o envio de 70 milhões de unidades no quarto trimestre — os três últimos meses do ano após o anúncio do iPhone 15.

Continua após a publicidade

Kuo aponta que a venda de carregadores de 20 W com USB-C em 2023 deverá atingir um crescimento de 30% a 40% em relação ao ano anterior, totalizando 230 a 240 milhões de unidades graças à maior adesão por parte dos usuários que precisarão adquirir carregadores oficiais — já que a Apple não entrega o acessório na caixa há anos, mesmo com repetidos processos milionários por parte de órgãos de defesa do consumidor.

Por ser a melhor alternativa em relação ao custo-benefício, Kuo ainda acredita que muitos consumidores devem não apenas priorizar a compra do carregador de 20 W da Apple como também adquirir um segundo carregador para não depender apenas de um modelo.

Tal procura por carregadores e cabos oficiais deve render mais dinheiro à Apple, uma vez mais consumidores serão obrigados a adquirir acessórios oficiais ou de empresas parceiras, que precisam pagar pelo uso da certificação Made For iPhone (MFi).

Continua após a publicidade

Finalmente, o analista corrobora as expectativas e vazamentos que já noticiamos no Canaltech de que a Apple deve otimizar a performance do carregamento rápido em cabos e carregadores Made For iPhone.

Ou seja: usuários com cabos e carregadores de outras empresas poderão recarregar o iPhone 15 em velocidade limitada, mas apenas acessórios oficiais e aqueles com selo MFi devem entregar a máxima potência desejada para menor tempo de carregamento.

Fonte: Ming-Chi Kuo