Óculos de realidade mista da Apple chegam em 2022 e este pode ser seu design

Óculos de realidade mista da Apple chegam em 2022 e este pode ser seu design

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 07 de Janeiro de 2022 às 10h40
Reprodução/Ian Zelbo

Novos rumores reforçam a chegada dos óculos de realidade aumentada (AR) e virtual (VR) da Apple para este ano e informações sobre disponibilidade ainda limitada do produto no lançamento.

Baseado em esquema, conceito imagina design final de óculos de realidade mista da Apple (Imagem: Reprodução/Ian Zelbo)

Segundo o site 9to5Mac, que obteve acesso a uma nota de investidores sobre o dispositivo, os óculos de realidade mista da Apple devem ser anunciados ao lado da linha iPhone 14 em setembro.

O lançamento aconteceria ainda este ano, entre novembro e dezembro, com disponibilidade limitada e alguns países tendo poucas unidades disponíveis para venda.

A disponibilidade dos óculos só deve se normalizar no primeiro trimestre de 2023, revela a nota.

Aparelho terá conjunto de câmeras e sensores LiDAR para reconhecimento espacial de alta precisão (Imagem: Reprodução/Ian Zelbo)

Antes esperado para meados de 2022, com anúncio durante a WWDC, é dito que o atraso aconteceu devido ao hardware avançado e design meticuloso do acessório.

Nesta primeira geração, o headset AR/VR da Apple deve depender do iPhone para funcionar, mesmo sendo equipado com versões adaptadas do processador M1.

Preço elevado e baixa disponibilidade dificultarão acesso ao produto de primeira geração (Imagem: Reprodução/Ian Zelbo)

O projeto está sendo desenvolvido há anos e deve apostar em um grande conjunto de câmeras e sensores LiDAR para reconhecimento espacial e de gestos de alta precisão.

Com preço extremamente elevado (podendo superar os US$ 3 mil, cerca de R$ 17 mil), os óculos terão excelente qualidade de construção, diferenciais exclusivos de software e telas de alta qualidade para visualizar conteúdos exibidos no mundo virtual e projetados no mundo real.

Mais detalhes a respeito dos óculos AR/VR da Apple devem chegar em breve. Seu nome ainda é desconhecido e, como sempre, a Apple não comenta tais rumores, embora Tim Cook tenha destacado foco em realidade aumentada.

Fonte: 9to5Mac, via 91mobiles

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.