/i547728.png)
Óculos de realidade mista da Apple chegam em 2022 e este pode ser seu design
Novos rumores reforçam a chegada dos óculos de realidade aumentada (AR) e virtual (VR) da Apple para este ano e informações sobre disponibilidade ainda limitada do produto no lançamento.
- Declaração de Tim Cook reforça chegada de óculos inteligentes e carro da Apple
- iPhone 14 Pro pode usar entalhe de pílula e Face ID sob a tela

Segundo o site 9to5Mac, que obteve acesso a uma nota de investidores sobre o dispositivo, os óculos de realidade mista da Apple devem ser anunciados ao lado da linha iPhone 14 em setembro.
O lançamento aconteceria ainda este ano, entre novembro e dezembro, com disponibilidade limitada e alguns países tendo poucas unidades disponíveis para venda.
A disponibilidade dos óculos só deve se normalizar no primeiro trimestre de 2023, revela a nota.

Antes esperado para meados de 2022, com anúncio durante a WWDC, é dito que o atraso aconteceu devido ao hardware avançado e design meticuloso do acessório.
Nesta primeira geração, o headset AR/VR da Apple deve depender do iPhone para funcionar, mesmo sendo equipado com versões adaptadas do processador M1.

O projeto está sendo desenvolvido há anos e deve apostar em um grande conjunto de câmeras e sensores LiDAR para reconhecimento espacial e de gestos de alta precisão.
Com preço extremamente elevado (podendo superar os US$ 3 mil, cerca de R$ 17 mil), os óculos terão excelente qualidade de construção, diferenciais exclusivos de software e telas de alta qualidade para visualizar conteúdos exibidos no mundo virtual e projetados no mundo real.
Mais detalhes a respeito dos óculos AR/VR da Apple devem chegar em breve. Seu nome ainda é desconhecido e, como sempre, a Apple não comenta tais rumores, embora Tim Cook tenha destacado foco em realidade aumentada.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.