iPhone 14 Pro pode usar entalhe de pílula e Face ID sob a tela

iPhone 14 Pro pode usar entalhe de pílula e Face ID sob a tela

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 06 de Janeiro de 2022 às 17h29
Konstantin Milenin

Mais um rumor reforça as expectativas de que a Apple pode abandonar o notch largo presente na atual geração iPhone 13 para adotar um entalhe mais simples, menos intrusivo e mais minimalista nos modelos mais poderosos da linha iPhone 14.

Conceito imagina como poderia ser iPhone 14 Pro com entalhe de pílula (Imagem: Reprodução/Ben Geskin)

Seguindo a crescente onda de vazamentos, o informante Dylan (@dylandkt no Twitter) reforça que a Apple deve posicionar sensores de reconhecimento facial sob a tela do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Diferente da perda de qualidade de imagem da câmera frontal em modelos como Galaxy Z Fold 3, Mi Mix 4 e ZTE Axon 30, mover os sensores infravermelho e de projeção de pontos para baixo do display não deverá afetar a velocidade ou segurança do Face ID.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Questionado em relação ao formato do novo entalhe, Dylan informa que o formato de pílula é o que ele mais tem ouvido, algo similar ao que foi estreado pela Samsung no Galaxy S10 Plus e usado em vários outros celulares Android desde então.

Entalhe de pílula para maior identificação

Apple deve manter entalhe largo no iPhone 14 e 14 Max, levando entalhe de pílula para iPhone 14 Pro e 14 Pro Max (Imagem: Reprodução/Apple)

Este rumor indica então que a Apple não deve aderir ao extremamente popular entalhe circular entre celulares com Android, visto que este formato é muito genérico e pode ser facilmente confundido com smartphones de outras marcas.

Adotando um entalhe oblongo (em formato de pílula) no centro superior da tela, é fácil qualquer pessoa reconhecer que o dispositivo é um iPhone, mantendo uma identidade visual característica e facilmente identificável.

iPhone 14: o que esperar

Linha iPhone 14 deve apostar em dois tamanhos de telas para quatro modelos e fim da versão Mini (Imagem: Reprodução/Canaltech)

Esperados para setembro de 2022, a nova linha de smartphones da Apple deve abandonar o modelo Mini de 5,4 polegadas e seguir apostando em quatro smartphones, mas agora com dois tamanhos.

O iPhone 14 e iPhone 14 Max com tela de 6,1 e 6,7 polegadas manteriam o design e entalhe largo do iPhone 13, mas com leves avanços em câmeras (ainda com sensores de 12 MP), processamento e tela.

Rumor mais antigo apontava uso de entalhe circular no alto da tela, mas Apple pode adotar notch mais característico em formato de pílula (Imagem: Reprodução/Jon Prosser)

Já o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max também manteriam as telas de 6,1 e 6,7 polegadas, mas com grandes evoluções em fotografia e vídeo graças aos novos sensores de 48 MP para captura de vídeo ProRes em 8K.

Também esperamos mudanças em design, incluindo módulo de câmera nivelado à tampa traseira e o já citado entalhe com formato de pílula.

Para diferenciar ainda mais a dupla mais poderosa, a Apple deve apostar em processador A16 Bionic com GPU mais potente, telas ainda melhores e diferenciais e recursos de câmera exclusivos.

Fonte: DylanDKT

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.