Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo anuncia headset VR de alto desempenho e mira Meta Quest Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Outubro de 2022 às 10h33

Link copiado!

Lenovo
Lenovo
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo acaba de apresentar sua mais nova aposta para o segmento de óculos de realidade virtual (headset VR) premium para o mercado empresarial. O novo ThinkReality VRX oferece design versátil independente sem fios, conforto durante uso prolongado e é criado especialmente para empresas com suporte para a plataforma Snapdragon Spaces da Qualcomm.

Apesar do foco em realidade virtual, o ThinkReality VRX oferece tecnologiapass-through para permitir que usuários vejam o mundo externo pelas duas câmeras frontais, exibindo elementos gráficos por cima do mundo real em realidade aumentada.

O headset ThinkReality VRX da Lenovo tem uma versatilidade além do comum para você aproveitar as últimas implementações da realidade virtual/mista para empresas. Com as experiências 6DoF e a alta resolução em cores realistas da tecnologia pass-through, você consegue acompanhar a evolução de novas aplicações da tecnologia, como o Metaverso.
Continua após a publicidade

Equipado com o processador Snapdragon XR2 Plus Gen 1, mesmo chip presente no recém-anunciado Meta Quest Pro, o ThinkReality VRX oferece suporte para múltiplas aplicações de realidade virtual e mista, conteúdo 3D colaborativo entre funcionários, interações mais realistas e de menor consumo energético, além de controles com sensores de movimento de alta precisão.

O dispositivo também conta com bateria de 6.900 mAh, alto-falante estéreo integrado ao produto, telas com resolução de 2280 x 2280 pixels em cada uma das duas lentes, campo de visão de 95 graus e Android 12.

A Lenovo também destaca que o ThinkReality VRX é o primeiro headset do mundo com suporte para a plataforma Snapdragon Spaces, permitindo que desenvolvedores expandam o ecossistema de aplicativos.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Até o momento a Lenovo não confirmou os valores e a data de lançamento do ThinkReality VRX, embora tenha confirmado que o produto será vendido oficialmente em 2023.

Não há informações sobre lançamento em solo nacional, mas sua página oficial no site da Lenovo Brasil pode ser um indício que a empresa prepara a chegada do produto no país.

Continua após a publicidade

ThinkReality VRX: ficha técnica

  • Telas de resolução 2280x2280 pixels com campo de visão de 95 graus e taxa de 70-90 Hz
  • Processador Snapdragon XR2 Plus Gen 1
  • 12 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Tecnologia pass-through para experiências de realidade aumentada (AR)
  • Alto-falante estéreo integrado, microfone duplo e conector de 3.5 mm para fones de ouvido
  • Controles 6DoF com rastreamento preciso
  • Bateria de 6.900 mAh
  • Porta USB-C para carregamento ou streaming por fio via PC

Fonte: Lenovo