Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Imagem mostra Apple Tags funcionando integrado ao "Buscar"

Por| 20 de Setembro de 2019 às 13h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Uma das novidades que a Apple vai lançar em breve é o Tags. Trata-se de uma espécie de pingente que você pode adicionar em seu chaveiro ou outro item e funciona como localizador integrado ao sistema de aparelhos da fabricante.

A companhia ainda não detalhou como a tecnologia vai funcionar, mas o MacRumors teve acesso ao que pode ser uma screenshot do sistema. Basicamente, a ideia é usar a mesma plataforma do “Buscar” criado pela Apple para procurar outros dispositivos que você tenha.

Assim, uma nova aba chamada “item” pode surgir no app, indicando onde está a sua tag — e consequentemente aquele objeto. Pela imagem, é possível ver um item cadastrado como “B389”, código usado pela Apple para se referir ao projeto Tags. Segundo o site, a imagem foi adquirida a partir de uma build do iOS 13 de junho, motivo que leva a acreditar que o projeto já está em estágio avançado de desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Embora a Apple não dê mais informações sobre o produto, rumores apontam que ele será um pequeno círculo com um chip U1 de localização. Tal peça já está nos novos iPhone 11 e permite saber onde o aparelho está com precisão de poucos centímetros.

O MacRumors também informou que o sistema pode usar realidade aumentada para encontrar objetos perdidos dentro de uma casa. Assim, o usuário apontaria a câmera do smartphone ou tablet e um balão em 3D mostraria onde o objeto está.

Outra novidade já apresentada em rumores é que o sistema pode alertar o usuário caso ele esteja muito distante de um item importante.

A expectativa era de que a Apple mostrasse o Tags no seu evento no começo deste mês, o que não aconteceu. Contudo, é possível que a fabricante faça uma nova apresentação em outubro deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors