Facebook pode estar trabalhando em seu próprio speaker inteligente

Por Redação | 25.07.2017 às 16:29

Há poucos anos, o mercado dos gadgets tecnológicos apostava todas as suas fichas nos smartwatches, que têm feito um relativo sucesso, mas não geraram o boom esperado. Mais recentemente, as gigantes do setor vêm investindo pesado em headsets de realidade virtual, mas parece que a bola da vez é mesmo os speakers inteligentes. Tanto é que surgiram indícios de que o Facebook não quer ficar de fora dessa onda.

Depois do sucesso dos smart speakers Echo, da Amazon, a Google chegou lançando o Home para bater de frente. Então, a Apple anunciou o HomePod e, agora, o Facebook parece estar desenvolvendo a sua versão do gadget que combina caixa de som com assistente pessoal capaz de se tornar uma espécie de secretária pessoal com tecnologia de ponta.

Para se destacar neste já concorrido mercado, a companhia de Mark Zuckerberg estaria pensando em construir o speaker com uma carcaça de liga de alumínio e magnésio e tela de 15 polegadas sensível ao toque para que o usuário acesse a rede social por ali. Segundo relatos, esse painel deve ser fabricado pela LG, enquanto a fabricação do dispositivo ficaria por conta da tailandesa Pegatron Technology.

E parece que algumas unidades do speaker inteligente do Facebook já estão sendo produzidas em caráter de teste na China, já que a companhia pretende começar as vendas no primeiro trimestre do ano que vem.

Fonte: Digitimes