Publicidade

Dobrável da Apple pode atrasar até 2028, diz rumor

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
MacRumors
MacRumors
Tudo sobre Apple

A Apple pode adiar o lançamento dos seus primeiros dispositivos dobráveis. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a empresa teria mudado seus planos e pode apresentar o novo dispositivo apenas em 2027 ou 2028.

Kuo especifica que o produto seria um MacBook com tela dobrável, e não um iPad, como tem sido abordado em rumores anteriores.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O atraso seria causado por “problemas técnicos” que a Apple estaria enfrentando para desenvolver o display flexível e os mecanismos internos do dispositivo. Por isso, a previsão inicial de lançar algo no início de 2026 teria sido abandonada.

Além disso, a empresa também teria desistido dos planos de vender o dobrável em versão com grande tela de 20,25 polegadas. No momento, a Apple deve concentrar seus esforços em um produto com tela de 18,8 polegadas.

Até o momento, não é possível afirmar se os mesmos problemas são registrados no desenvolvimento do iPhone dobrável, que também deve ser apresentado em algum momento.

Se não for o caso, é possível que o smartphone seja o primeiro dispositivo com tela flexível da história da Apple, contrariando o que se esperava previamente.

Entre as marcas de maior relevância mundial, a Apple é a única a não ter nenhum dispositivo eletrônico com tela dobrável. A empresa é conhecida por refinar mais as suas tecnologias antes de lançá-las, mas isso tem um custo em termos de rapidez nos lançamentos.

Como ainda faltam alguns anos até os rumores se concretizarem, não são conhecidos mais detalhes em relação aos dispositivos dobráveis da Apple. Além disso, outras mudanças no cronograma podem acontecer neste período.

Por outro lado, a empresa está prestes a anunciar a sua nova linha de celulares com os modelos iPhone 16. Um grande vazamento recente mostrou quais devem ser as características dos quatro modelos da série, incluindo detalhes de tela, bateria, integração de inteligência artificial e mais. 

Continua após a publicidade

Fonte: Ming-Chi Kuo