Como cancelar o Apple TV+

Como cancelar o Apple TV+

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 18 de Janeiro de 2022 às 09h50
Foto: Kelly Sikkema (Unsplash)

O Apple TV+ conta com diversas opções de filmes e séries em um catálogo original renovado mensalmente — cada vez mais popular entre usuários de streaming. No entanto, se você deseja economizar e cortar custos, pode facilmente cancelar a assinatura do streaming da Apple em um iPhone, iPad ou navegador de internet.

Como funciona o cancelamento do Apple TV+

Existem algumas condições que você deve se atentar para confirmar o cancelamento da assinatura do Apple TV+. Se tiver resgatado ofertas gratuitas de 7 dias ou meses, mas não quer manter o plano após esse período, deve cancelá-lo antes da data inicial de cobrança. É importante ressaltar que, após a confirmação de cancelamento, você não poderá reativar a oferta.

Caso você já seja um assinante recorrente do streaming, pode cancelar o seu plano a qualquer momento — sem taxas adicionais. Você tem direito ao total de dias atrelados ao plano que escolheu e à data que realizou a assinatura. Ou seja, um plano de 30 dias e um ano devem ser cumpridos ainda que você cancele o serviço antes da expiração.

Então, para realizar o cancelamento ou alguma alteração do seu plano de assinatura da Apple TV+, confira os métodos que separamos abaixo:

No iPhone e iPad

  1. Vá ao app Ajustes e clique no seu nome do ID Apple, logo no topo da tela;
  2. Dentro do seu ID Apple, procure por "Assinaturas";
    Cancele a assinatura do Apple TV+ em um iPhone ou iPad (Captura de tela: Thiago Furquim)
  3. Desça a tela e encontre as suas assinaturas ativas através do seu ID Apple e clique em "Apple TV+";
  4. Em sua assinatura, você encontrará os planos disponíveis. Aqui você pode alterá-lo, se quiser. Para cancelar, localize destacado em vermelho "Cancelar período grátis".

No navegador de internet

  1. Acesse o site https://tv.apple.com/ e clique no ícone da sua conta, no canto superior direito da tela;
  2. Escolha "Ajustes", role a página até "Assinaturas" e escolha "Gerenciar";
    Cancele a sua assinatura do Apple TV+ em um navegador de internet (Captura de tela: Thiago Furquim)
  3. Por fim, clique em "Cancelar assinatura".

Após realizar todas essas etapas, você pode solicitar o reembolso da assinatura caso você ou um parente tenha feito por engano. Logo, entre no site reportaproblem.apple.com utilizando o seu ID Apple, ou o organizador do Compartilhamento Familiar, para solicitar o estorno do pagamento. Veja nossa matéria sobre como pedir reembolso de compras na App Store e siga as instruções indicadas.

Como retomar a assinatura do Apple TV+

Se você deseja reverter o processo e voltar a ser assinante do Apple TV+, o processo é igualmente simples e pode ser feito sempre que quiser. Para isso, basta recorrer a um iPhone ou iPad e entrar no aplicativo Apple TV ou acessar o site tv.apple.com/br e realizar a tarefa em um navegador.

Em paralelo, se você passar longos dias fora de casa sem acesso ao streaming, pode recorrer ao método que indicamos para assinar um plano, cancelá-lo e retornar a ativá-lo sempre que desejar, sem burocracia. Assim, você aproveita melhor todo o catálogo oferecido pelo serviço e economiza parte dos seus gastos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.