Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple TV finalmente chegará ao Android TV, mas de forma limitada

Por| 18 de Dezembro de 2020 às 08h31

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

O Google recentemente anunciou a integração do Apple Music com seus alto-falantes e telas conectadas, e já adiantou que mais um serviço de streaming da rival chegará a seus dispositivos. Trata-se da Apple TV, prometida para o Chromecast 2020, com o novo Google TV.

A integração do app da Apple TV no Google TV trará os conteúdos pagos do plano TV+ ao Chromecast, incluindo The Morning Show, See, Ted Lasso, For All Mankind e Defending Jacob — além do especial de Natal com Mariah Carey, este último não a tempo das festas deste fim de ano.

Segundo o Google, o aplicativo será compatível com o recurso Compartilhamento Familiar, que permite dividir a assinatura da Apple TV com outras pessoas da família. Além disso, o app se integrará aos resultados de busca e recomendações personalizadas oferecidas pelo Google TV.

Continua após a publicidade

O aplicativo estará disponível para o Chromecast 2020 no começo do próximo ano, com lançamento para outros dispositivos Android TV “no futuro“. O Google destacou que a chegada do serviço da Apple faz do seu aparelho o único com todos os principais serviços de streaming, pelo menos nos Estados Unidos.

Para evitar qualquer confusão, não custa lembrar que o aplicativo Apple TV trará apenas os conteúdos da plataforma de streaming de vídeos ao Android TV — incluídos na assinatura Apple TV+ —, sem abrir o sistema do Google aos apps e jogos do dispositivo Apple TV.

Não fica claro se o Apple TV terá, em algum momento, seu aplicativo disponível para download e instalação por meio da Play Store da Android TV.

Continua após a publicidade

Fonte: Google