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Como pedir reembolso de compras na App Store

Por| Editado por Bruno Salutes | 07 de Julho de 2021 às 21h50

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James Yarema/Unsplash
James Yarema/Unsplash

Você ou um membro do Compartilhamento Familiar podem realizar compras na App Store, Apple Books, iTunes Store e outros serviços da empresa da maçã por um método de pagamento cadastrado no seu ID Apple. É muito comum, nesses casos, adquirir um aplicativo por engano ou esquecer de cancelar o período grátis de uma assinatura.

Para facilitar sua vida e evitar prejuízos, a Apple disponibiliza um programa de reembolso de compras e assinaturas em sua plataforma. Embora não seja garantida a aprovação do estorno, pode ser bastante provável que você obtenha sucesso – principalmente se estiver nas políticas de qualificação para reembolso.

O processo é bastante simples, a Apple tem um site dedicado ao programa com histórico de todas as suas compras em seus sistemas operacionais (iOS, macOS, iPadOS), ainda que gratuitas, e pode ser visto em qualquer dispositivo com internet ativa. Antes de acessá-lo, confira os Termos e Condições dos Serviços de Mídia da Apple, as condições podem variar de acordo com o país ou região em que a compra foi realizada.

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Importante: lembre-se de que este programa de reembolso é uma cortesia da Apple. Portanto, deve ser acessado em casos em que você ou um familiar se enganou ao adquirir um app ou plano de assinatura. Evite usar de forma recorrente ou para tirar vantagem sob pena de não ser qualificado para demais situações.

Saiba como pedir facilmente pedir reembolso de compras na App Store pelo passo a passo que preparamos abaixo.

Pedindo reembolso de compras na App Store

Passo 1: acesse o site reportaproblem.apple.com e inicie sessão com seu ID Apple e senha.

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Passo 2: em "Como podemos ajudá-lo", abra o menu suspenso e escolha a opção "Solicitar um reembolso".

Passo 3: abra o menu suspenso de "Conte-nos mais..." para informar a justificativa de solicitação ao reembolso.

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Passo 4: clique em "Seguinte".

Passo 5: escolha o item para reembolso e clique novamente em seguinte.

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Passo 6: relate o problema na caixa de texto e, depois, clique em "Enviar".

Como saber se obtive o reembolso?

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A Apple estima uma resposta para o reembolso solicitado no prazo de 48 horas. Você deverá ser avisado no e-mail associado ao ID Apple, ou pode acompanhar o status do pedido pelo site reportaproblem.apple.com e acompanhá-lo. Lembre-se de que o pedido de estorno deve retirar o acesso ao item comprado ou com plano de assinatura ativado.

Caso o reembolso seja aprovado, o estorno será feito ao mesmo método de pagamento aplicado. O tempo para o dinheiro seja devolvido à sua conta ou fatura deve variar a depender do tipo de pagamento:

  • Crédito na loja: pode levar até 48 horas para o reembolso ser exibido no saldo de crédito do ID Apple.
  • Cobrança no celular: pode levar até 60 dias para o reembolso ser exibido na fatura. Isso dependerá de cada operadora e você pode entrar em contato com ela para saber o status do pedido.
  • Outros métodos de pagamento: pode levar até 30 dias para o reembolso ser exibido na fatura. Caso não conste o estorno, entre em contato com o seu banco.