Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Vision Pro pode esgotar durante pré-venda ou lançamento, diz analista

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Janeiro de 2024 às 15h54

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple anunciou esta semana que o Vision Pro, seu aguardado computador espacial com foco em realidade virtual e aumentada, será lançado oficialmente no dia 2 de fevereiro exclusivamente nos Estados Unidos. E as expectativas apontam que, apesar do preço extratosférico, o equipamento pode esgotar nas primeiras semanas.

Segundo Ming-Chi Kuo em publicação no Medium, "graças a demanda dos fãs e usuários mais ferrenhos da Apple, o Vision Pro deve esgotar logo após estar disponível para pré-venda ou venda, resultando em um maior tempo de envio."

O analista acredita ainda que, caso contrário, se o Vision Pro levar mais tempo para se tornar um sucesso, o fraco desempenho de vendas seria prejudicial para os preços das ações da Apple e da cadeia de suprimentos da empresa. Mas é pouco provável que a segunda alternativa se concretize.

Continua após a publicidade

Vision Pro é algo inédito da indústria

Kuo acredita que as especificações técnicas de realidade mista do equipamento — com chip M2 herdado de Macs e câmeras e sensores ultraprecisos —, bem como a forma com que a Apple promove seu "computador espacial" (não um óculos de realidade virtual e aumentada) seriam suficientes para que usuários se impressionassem à primeira vista.

Além de se diferenciar dos principais competidores que contam com peças de plástico, visual pouco refinado, aplicações básicas e ficha técnica menos impressionante, o Vision Pro se destaca pelo ecossistema completo da Apple à disposição do usuário, além de permitir ser utilizado de forma independente, sem iPhone, iPad ou Mac.

Continua após a publicidade

Ainda assim, Kuo ressalta a necessidade do "posicionamento de produto" da Apple em relação ao Vision Pro, destacando qual segmento a empresa quer conquistar e o que os consumidores podem fazer com o novo dispositivo.

O que esperar do Vision Pro

Custando US$ 3.499, ou R$ 17 mil em conversão aproximada, o Apple Vision Pro irá inaugura "a era da computação espacial" ao mesclar o conteúdo digital com o espaço físico ao redor do usuário, navegando de forma natural com os olhos, mãos e voz.

Continua após a publicidade

O produto acompanha duas telas micro OLED de resolução superior ao 4K, sensores de rastreamento ocular de alta precisão, câmeras de alta resolução com rastreamento preciso de mãos e cabeça, além de realizar um mapeamento 3D em tempo real do ambiente.

Equipado com o chip M2 utilizado em computadores e notebooks Mac para alta eficiência energética e grande poder de processamento, o Vision Pro conta também com o inédito chip R1 dedicado para processar informações das câmeras, sensores e microfones.

O lançamento do Apple Vision Pro acontece no dia 2 de fevereiro nos Estados Unidos. O dispositivo deve ser lançado em mais países no decorrer deste ano.

Fonte: Ming-Chi Kuo