Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple trabalha na segunda geração do Vision Pro com modelo "acessível"

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Junho de 2023 às 15h01

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)
Tudo sobre Apple

A Apple apresentou o muito aguardado Vision Pro há poucas semanas como um "computador espacial" capaz de realizar todas as tarefas de Macs e iPads de forma ainda mais versátil com o uso da realidade aumentada. E uma segunda geração do headset já está sendo planejada pela empresa com dois modelos.

Segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg, a Apple migrou alguns funcionários originais do Vision Pro para trabalhar no próximo lançamento: "uma segunda geração do modelo de alto desempenho e um headset de baixo-custo".

Segundo o confiável analista Ming-Chi Kuo, a nova geração Vision Pro tem lançamento esperado para 2025. Há poucas semanas, Gurman reforçou a previsão e disse que uma versão mais acessível do Vision Pro deve chegar em até dois anos.

Continua após a publicidade

Ainda não sabemos quais melhorias a Apple deve apresentar em uma segunda geração do Vision Pro, mas imaginamos que uma bateria mais duradoura (talvez até mesmo integrada ao equipamento) seja o grande foco para o sucessor.

Experiências mais imersivas e a expansão das funcionalidades atuais também devem ser prioridades. Por exemplo, é possível apenas espelhar a tela do Mac em vez de expandir com a adição de monitores flutuantes.

Uma característica de design do Vision Pro que deve ser mantida pela Apple em outros modelos deve ser a tela externa EyeSight, capaz de exibir os olhos e expressões faciais do usuário para reduzir a barreira do isolamento durante o uso do headset.

Com a apresentação da dupla esperada para a primeira metade de 2025, podemos esperar que a dupla de computadores espaciais sejam equipadas com o processador mais recentes da Apple no momento, seja ele o M3 (cujo lançamento deve acontecer no fim de 2023) ou M4 (esperado para meados de 2025).

Também podemos prever a estreia do Apple R2, segunda geração do chipset dedicado para processar informações de câmeras, sensores e microfones para reduzir atraso e oferecer experiência de realidade aumentada em tempo real.

Mais novidades relacionadas ao headset de segunda geração e seu modelo mais "acessível" devem surgir nos próximos meses. O primeiro Vision Pro será lançado no início de 2024 custando US$ 3.499 (cerca de R$ 17 mil) nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg