Publicidade

Apple não quer concorrer com o Galaxy Ring da Samsung; entenda o porquê

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Apple

Ainda que antigos rumores tivessem sugerido que a Apple estaria planejando um concorrente direto para o Galaxy Ring da Samsung, novas informações indicam que a gigante de Cupertino teria optado por não entrar tão cedo nesse mercado. Segundo o leaker e jornalista Mark Gurman, a companhia enxerga que um anel inteligente poderia canibalizar o Apple Watch, que ainda teria "espaço para crescer".

A categoria dos "smart rings" já existe há alguns anos, com modelos como o Oura Ring e o Amazfit Helio Ring sendo os principais representantes. No entanto, com a chegada do Galaxy Ring, esse tipo de dispositivo ganhou ainda mais destaque, atingindo assim o público casual. Diante disso, e da competição acirrada em que Apple e Samsung vivem, rumores sugeriram que a Maçã estaria planejando seu próprio "Apple Ring", apesar de haver incertezas.

Ao que parece, a ideia teria sido descartada, ao menos a curto prazo. Conforme explica Mark Gurman, a fabricante enxerga que o lançamento de um anel poderia afetar as vendas de outros produtos, em especial o Apple Watch. Na visão da marca, o relógio teria espaço para crescimento, ainda mais ao considerarmos o status de desejo que o acessório possui.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Caso seja verdadeira — Gurman possui um bom histórico de vazamentos, portanto as chances do relato ser real são altas —, a escolha da Apple é curiosa por três principais motivos: a grande margem de receita das concorrentes, as diferenças de usabilidade entre os dois formatos, bem como o poder de persuasão que a gigante de Cupertino possui.

Rivais como a Oura têm obtido números incomuns, com lucro bruto que seria equivalente ao de venda de software, geralmente mais lucrativa que a de hardware. Além disso, por mais que tenham um objetivo similar, os smart rings oferecem uma experiência de uso bem diferente, sendo uma alternativa para quem não sente conforto ao usar um relógio e está buscando por mais bateria.

Por fim, sabe-se que a Apple consegue convencer os consumidores a embarcarem em projetos ambiciosos, caso de aparelhos como o AirPods Max e o próprio Apple Watch. Oferecer um anel vinculado ao elogiado ecossistema da companhia poderia permitir à Maçã atingir um público maior disposto a pagar pela integração completa e o maior conforto.

Seja como for, usuários de iPhone que prefiram o formato mais compacto vão ter de continuar apostando em soluções de outras marcas, ainda que nada impeça a empresa de mudar de ideia eventualmente.

Fonte: via Android Authority

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*