Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon ganha competidor à altura para o Fire TV Stick na Índia

Por| 03 de Setembro de 2019 às 10h14

Link copiado!

Amazon ganha competidor à altura para o Fire TV Stick na Índia
Amazon ganha competidor à altura para o Fire TV Stick na Índia

A Índia vem se tornando um dos mercados emergentes mais importantes para as grandes empresas de telecomunicações nos últimos anos e até mesmo vem criando produtos e soluções com capacidade suficiente para ofuscar as gigantes do setor. A mais nova “ameaça” à Amazon no mercado local é o Airtel Xstream Stick, um gadget nos moldes do Chromecast que vem para brigar diretamente com o Fire TV Stick.

Só para contextualizar: a Airtel é a terceira maior operadora de telefonia da Índia, com mais de 320 milhões de assinantes. Sua rápida ascensão a coloca em pé de guerra comercial com a Reliance Jio, que possui 340 milhões de clientes. Ambas possuem como grande chamariz variantes baratas de pacotes de dados e vêem no conteúdo de streaming um diferencial para superar a concorrência.

É aí que entra o Xstream Stick, que custa US$ 55,60 e vem com Android 8.0 Oreo e apps de vários canais locais, como ZEE5, Hooq, Hoi Choi, Eros Now, HungamaPlay, ShemarooMe, Ultra e Curiosity Stream, além dos tradicionais Netflix, YouTube e Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

O dispositivo vem com suporte embutido ao Chromecast, o que permite que qualquer smartphone Android possa espelhar seu conteúdo na TV, e possui um processador rodando a 1.6 GHz, com direito a conectividade Bluetooth 4.2 e acesso vocal via Google Assistente.

Xstream Box com 4K e games

Assim como a concorrente Reliance Jio, a Airtel também anunciou o Xstream Box. A caixinha tem suporte a 4K e roda Android 9 Pie, com acesso a mais de 500 canais de TV, além de apps famosos já pré-instalados, a exemplo de Netflix, Amazon Prime Video e YouTube. A companhia também promete streaming de games, incluindo “gráficos de última geração”, mas não deu muitos detalhes sobre isso.

Continua após a publicidade

O aparelho também conta com espelhamento via Chromecast, Bluetooth, Wi-Fi, Google Asssistente e botões dedicados para os serviços mais populares. A maquininha também é vendida ao equivalente a US$ 55,60 com algumas opções de assinatura para os consumidores locais.

Fonte: Android Authority