Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Yamaha inicia venda de seus novos fones de ouvido com 3D Audio

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Agosto de 2021 às 16h38

Link copiado!

Yamaha inicia venda de seus novos fones de ouvido com 3D Audio
Yamaha inicia venda de seus novos fones de ouvido com 3D Audio

A Yamaha apresentou em julho os seus fones de ouvido over-the-ear com visual invocado e cancelamento ativo de ruído. Agora, o YH-L700A entra para a família de dispositivos de áudio da marca — que também tem o YH-E700A e o YH-E500A — mas se destaca pela tecnologia "3D Sound Field" (Campo de Som 3D, em tradução livre). O recurso é similar ao Áudio Espacial da Apple e ao 360 Audio da Samsung, e segundo a marca, os fones podem identificar de onde o som está vindo e fazer uma reorientação espacial em tempo real de acordo com a posição do usuário.

O YH-L700A utiliza o processamento "Cinema DSP", da própria Yamaha, para alcançar os resultados desejados em termos de som dinâmico. Essa tecnologia consiste em simular qualquer áudio estéreo em múltiplos canais, que podem ser acionados dependendo da movimentação da cabeça de quem está ouvindo.

Continua após a publicidade

Além disso, os fones possuem cancelamento avançado de ruído, em que microfones internos captam barulhos vindos de fora e para que um algoritmo os elimine. Parece bastante similar a outros modelos oferecidos em marcas concorrentes, mas segundo a Yamaha, o sistema do YH-L700A se diferencia por não oferecer nenhum tipo de distorção nas músicas enquanto o cancelamento está ativado.

Essa função pode ser ligada ou desligada ao toque de um botão, assim como um modo ambiente que libera os ruídos externos para utilização dos fones em ambientes urbanos ou outros lugares em que é necessário prestar atenção no que acontece em volta.

Outro atrativo do fone é o chamado "Listening Care", que aumenta determinadas frequências que não podem ser ouvidas em volumes mais baixos, com o objetivo de entregar todos os pequenos detalhes das músicas. Essa tecnologia também utiliza deteção de áudio externo para calibragem, ou seja, pode funcionar de forma diferente na rua ou em um ambiente silencioso, por exemplo.

Continua após a publicidade

O produto pesa 330 g, possui drivers de 40 mm com uma resposta de frequência entre 8 Hz e 40 kHz, tem um design mais retangular nas almofadas e entrada de cabo 3,5 mm. Quando conectado por fio, ele tem suporte a áudio Hi-Res, mas também pode ser utilizado via Bluetooth 5.0.

Essa linha possui um aplicativo próprio chamado Yamaha Headphones Controller, em que é possível configurar todos os modos de áudio disponíveis, mas não conta com equalizador. Segundo a marca, o YH-L700A tem bateria para 34 horas e carregamento completo em três horas e meia. Porém, com o uso do 3D Sound Field, o tempo de carga disponível despenca para 11 horas.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O fone já possui uma página oficial no site da Yamaha e pode ser comprado nos Estados Unidos por 499 dólares (R$ 2.623 em conversão direta). Não há previsão de lançamento no Brasil.

Yahama YH-L700A: ficha técnica

  • Tamanho do driver: 40 mm
  • Frequência: 8Hz-40kHz
  • Peso: 330 g
  • Autonomia: até 34 horas (11h com 3D Sound Field ativado)
  • Extras: cancelamento ativo de ruído, 3D Sound Field, uso com ou sem fio, Hi-Res
  • Versão do Bluetooth: 5.0

Fonte: Engadget