Microsoft anuncia novo headset Xbox com fio e som espacial

Microsoft anuncia novo headset Xbox com fio e som espacial

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 19 de Agosto de 2021 às 16h49

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (19) o Xbox Stereo Headset, um modelo de headset com fio que traz características semelhantes a um outro dispositivo apresentado ainda neste ano e com o mesmo nome, porém que funciona de maneira wireless. Alguns detalhes técnicos ainda não foram divulgados, mas a página oficial do produto já foi publicada.

Segundo a Microsoft, seu corpo é leve e ergonômico, com a possibilidade de uso por longas horas sem incômodos. O design do dispositivo é igual ao modelo sem fio, com ajuste de volume por meio de uma coroa giratória do lado direito, e o botão de mudo na parte de trás do microfone flexível que, de acordo com a marca, traz som alto e claro para conversas durante a jogatina.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em relaçao à qualidade sonora, o headset conta com tecnologias de som espacial de alta fidelidade, como Windows Sonic, Dolby Atmos, e DTS Headphone:X. De acordo com a Microsoft, o headset oferece performance limpa de frequências altas e médias, além de um grave potente.

Por ser conectado diretanemente em uma porta P2 padrão de 3,5 mm, o headset Xbox Stereo Headset não precisa de pilhas ou qualquer outro tipo de alimentação extra, o que ainda possibilita que seja usado em outros produtos quando você não estiver jogando no Xbox ou PC.

Preço e disponibildade

O Xbox Stereo Headset tem preço sugerido de 59 dólares (R$ 320 em conversão direta). O valor é consideravelmente mais baixo em relação ao modelo sem fio, que sai por 99 dólares (RS 537). As vendas do dispositivo serão iniciadas no dia 21 de setembro, mas ainda não há informações sobre sua chegada ao Brasil.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.