Publicidade

Sony WF-1000XM4 volta a vazar mostrando estojo menor e novo visual

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Maio de 2021 às 17h50

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Sony)
(Imagem: Divulgação/Sony)

Os fones TWS WF-1000XM3 da Sony figuram como uma das opções premium mais interessantes do mercado, em virtude da ótima qualidade de áudio e do sistema eficiente de cancelamento ativo de ruído oferecido pelo dispositivo. No entanto, dois dos pontos mais criticados por especialistas e usuários foram o peso excessivo e as dimensões avantajadas das cápsulas e do estojo.

A Sony parece ter ouvido as reclamações e pode corrigir esses problemas na nova geração do fone, prevista para estrear em breve. Diversos vazamentos já mostraram o visual repaginado do WF-1000XM4, com estojo menor e cápsulas com design renovado, mais sóbrio que o proposto na geração anterior do acessório. Agora, novas imagens reforçam o que foi visto anteriormente, trazendo mais detalhes do dispositivo.

Novas imagens reforçam design repaginado

Continua após a publicidade

O material foi divulgado pelo renomado leaker Evan Blass, através de seu perfil no Twitter. Assim como os fones da geração anterior, o WF-1000XM4 será disponibilizado nas cores preto e bege, abandonando a maior parte dos detalhes em bronze vistos no 1000XM3. As cápsulas substituem o formato de pílula por uma aparência mais próxima de um círculo, com o logo da Sony na lateral.

A mudança mais impactante está no estojo de carregamento, significativamente mais compacto, com formato similar ao adotado por fones mais simples como o WF-XB700. Ainda não está claro, porém, se a redução nas dimensões afetará a autonomia. Blass não chegou a comentar sobre as especificações, mas certificações vazadas no passado já trouxeram algumas informações sobre as novidades.

Continua após a publicidade

Sony WF-1000XM4 chega em junho com grandes melhorias

Segundo a documentação emitida pela agência de certificação norte-americana FCC, o Sony WF-1000XM4 deve receber bons upgrades nas configurações. A conexão deve ser feita agora através de Bluetooth 5.2, mais eficiente e com maior largura de banda, o que pode resultar em melhor qualidade de som. Além disso, há certificação de som Hi-Fi, e o retorno do codec LDAC da própria Sony, tido como um dos melhores do mercado.

Também espera-se que o sistema de cancelamento ativo de ruído retorne aprimorado trazendo recursos elogiados de outros fones premium da Sony, como o Ambient Sound, que capta sons externos através dos microfones para manter o usuário alerta, e o Quick Attention, que desativa temporariamente o ANC com um gesto. O Sony WF-1000XM4 está previsto para ser anunciado em 9 de junho, caso consideremos a data de encerramento do termo de confidencialidade do FCC.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge, TechRadar