Sony WF-1000XM4: novo fone tem preço, visual e especificações vazados

Sony WF-1000XM4: novo fone tem preço, visual e especificações vazados

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 27 de Maio de 2021 às 15h30
Divulgação/Sony

Segundo rumores, o WF-1000XM4 será o próximo fone TWS premium da Sony. O dispositivo pode marcar mudanças importantes na linha, ao ganhar design repaginado, significativamente mais compacto que o antecessor, e melhorias de performance, especialmente na qualidade de áudio e na capacidade do cancelamento ativo de ruído (ANC).

Com suposto lançamento se aproximando, o acessório volta a protagonizar vazamentos, que revelam desta vez a maior parte das especificações e até mesmo o preço da novidade. Se o WF-1000XM3 se tornou referência de custo e qualidade no segmento premium, o WF-1000XM4 promete estabelecer um novo patamar em bateria e desempenho.

Sony WF-1000XM4 traz LDAC, ANC e até 36 horas de autonomia

As informações chegam como cortesia do leaker Roland Quandt, em parceria com o site WinFuture, e sugerem que o novo fone da Sony trará upgrades notáveis em diversos aspectos. Como era de se esperar, o WF-1000XM4 contará com tecnologia de cancelamento ativo de ruído, desta vez alimentada pelo chip Sony V1, que proporcionará melhorias no recurso, ainda que não se saiba o quanto essa mudança afetaria a função.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A certificação de áudio Hi-Res também retorna, garantindo que o acessório é capaz de reproduzir áudio Hi-Fi de alta definição, assim como o suporte ao codec LDAC da própria Sony, que aumenta a quantidade de dados por segundo transferidos do celular compatível para os fones através da conexão Bluetooth.

Os vazamentos indicam que o WF-1000XM4 entregará até 36 horas de autonomia combinada (Imagem: Reprodução/WinFuture)

Outra novidade seria o "Precise Voice Pickup", para aprimorar a captação da voz do usuário com configuração através do app Headphones Connect, um dos pontos fracos da geração passada. Além disso, o dispositivo contaria com certificação IPX4 de resistência à água e suor, e enfim receberia suporte a carregamento sem fio no padrão Qi, ausente no antecessor e presente na maioria dos rivais.

O maior upgrade visível no momento está na bateria, que colocaria o WF-1000XM4 à frente de praticamente todos os concorrentes. De acordo com Quandt, a Sony garantiria oito horas de reprodução com ANC ativado, com a case fornecendo mais oito horas para uma autonomia total de 16 horas. Em comparação, fones da categoria costumam oferecer até 6 horas de uso contínuo com o recurso ativado.

Os números são ainda mais impressionantes quando o ANC estiver desativado, com os fones oferecendo até 12 horas de uso contínuo, com a case fornecendo mais 24 horas, para um total de respeitáveis 36 horas de autonomia.

Design renovado e mais compacto

O novo vazamento reforçou ainda as mudanças visuais pelas quais o fone passará, outro dos pontos de crítica do modelo anterior. O WF-1000XM4 será significativamente mais compacto, com visual mais simples e sóbrio que a geração passada. As cápsulas abandonarão o formato de pílula em favor de uma construção circular, enquanto a case será menos volumosa e contará com altura reduzida.

Além de recursos aprimorados, o Sony WF-1000XM4 será lançado com mudanças drásticas no design (Imagem: Reprodução/Roland Quandt)

A novidade chegará ao mercado nas cores preto e bege, assim como o WF-1000XM3, com Quandt citando a possibilidade de uma terceira opção na cor dourada. O leaker também revela que o dispositivo será vendido na Europa por 279,90 euros, algo em torno de R$ 1.800, em conversão direta. De acordo com os rumores, a estreia oficial acontece no próximo dia 8 de junho.

Fonte: WinFuture, Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.