Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente revela Galaxy Buds com acessório que o tornaria à prova d'água

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Setembro de 2021 às 09h47

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Ao lado dos novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, a Samsung lançou a segunda geração da versão tradicional do Galaxy Buds. A linha já possui cinco modelos — contando com os Buds Plus, Live e Pro — e a sul-coreana não deve parar por aí: uma patente indica um futuro dispositivo da família, com um acessório inédito.

A patente foi registrada em março deste ano, e mostra desenhos conceituais para um Galaxy Buds que, quando acoplado a um cordão de pescoço, se torna à prova d'água. O formato lembra a primeira geração de fones Bluetooth, que não eram True Wireless (funcionamento individual dos fones) e possuíam uma porta USB no próprio corpo para recarga de bateria.

Continua após a publicidade

Aqui, porém, parece que a Samsung tomaria emprestado este visual e promoveria seu refinamento tecnológico. Isso porque o possível Galaxy Buds ainda poderia operar como um fones TWS normal, inclusive com sua própria case de recarga.

Como a patente apenas defende o projeto de tecnologia da Samsung, a proposta comercial do fone de ouvido ainda é incerta — isso se ele for mesmo lançado. Caso seja lançado, esse Galaxy Buds compatível com um cordão poderia atender até mesmo a quem faz natação, ou apenas quer um novo acessório estético.

Algo curioso é que nas imagens submetidas no pedido de patente, os Galaxy Buds com o acessório inédito são ilustrados ao lado de um Galaxy S10 Plus, indicando que a ideia da Samsung é bem antiga.

Vale lembrar, o Galaxy Buds 2 é o fone TWS mais recente da sul-coreana, mas não é o que traz melhor certificação para eventuais acidentes aquáticos. Nesse quesito, o Galaxy Buds Pro se sai melhor, com certificação IPX7 que garante sobrevivência a 30 minutos em água limpa rasa (até 1 metro). Esses parâmetros deixam claro que nem ele é boa campanha para treinos na chuva ou em outros ambientes onde pode acabar se molhando.

Continua após a publicidade

Fonte: Let's Go Digital