Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Enxurrada de vazamento detalha Galaxy Buds 2 com até 28 horas de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Agosto de 2021 às 16h05

Link copiado!

Reprodução/_snoopytech_
Reprodução/_snoopytech_

É claro que mais detalhes do Galaxy Buds 2 seriam vazados antes do anúncio, marcado para o próximo dia 11 de agosto. Faltando apenas uma semana para o evento Unpacked da Samsung, onde a empresa vai apresentar a nova geração de smartphones dobráveis e dispositivos para complementar o ecossistema Galaxy, importantes informações vazadas revelam tudo a respeito do Galaxy Buds 2.

Com nada menos que três grandes vazamentos nas últimas horas, praticamente todas as informações do fone sem fio da Samsung foram divulgadas, restando apenas a apresentação oficial com os vídeos e imagens promocionais que continuam um mistério, além do preço e disponibilidade para o mercado brasileiro.

Continua após a publicidade

O vazador Snoopy divulgou no Twitter uma lista de especificações do Galaxy Buds 2, informando que o modelo vai oferecer conectividade Bluetooth 5.2 com cancelamento ativo de ruído (ANC), modo de som ambiente, carregamento sem fio com padrão Qi, certificação IPX7 para resistência contra danos por água, além de contar com dois speakers com woofer de 11 mm para graves e médios reforçados e um tweeter de 6,5 mm para agudos claros.

Na lista, também é possível notar que o Galaxy Buds 2 vai contar com bateria de 61 mAh em cada fone e 472 mAh no estojo de carregamento. Segundo o vazador, os fones terão total de 18 horas de bateria com ANC ativado (5 horas dos fones e mais 13 horas do estojo) e até 28 horas com ANC desativado (sendo 8 horas do fone e 20 horas do estojo).

As imagens que você confere na matéria foram divulgadas pelo vazador WalkingCat no Twitter e confirmam detalhes de design, os três níveis de cancelamento ativo de ruído e o novo recurso "Chamada inteligente" baseado em aprendizado de máquina (machine learning) para remover ruídos de buzinas de carro, música externa, obras e mais durante a chamada sem distorcer a voz dos usuários.

Continua após a publicidade

O fone vai contar ainda com uma Unidade de Captação de Voz (VPU) para processar a entrada de voz e separá-la do som ambiente, permitindo maior clareza durante as chamadas de vídeo e de voz.

Outro detalhe confirmado fica para a duração de bateria: a imagem acima nos mostra "até 5 horas" de reprodução com o uso do Buds 2 e "até 20 horas" com o estojo, informação similar ao vazamento divulgado pelo Snoopy no Twitter, onde o tempo de reprodução com ANC seria de até 5 horas nos fones e mais 13 horas com o estojo (totalizando 18 horas).

Dado que o vazador informou também que, sem o ANC, o estojo de carregamento vai durar até 20 horas, é possível que esta seja uma estratégia da Samsung para expandir os números e estimativas indicando um uso misto.

Continua após a publicidade

E é claro que não parou por aí. Um curto vídeo publicado pelo usuário @AhmedQwaider888 no Twitter ainda detalha o que compradores poderão esperar ao receber a caixa de varejo do dispositivo.

No rápido unboxing vemos que a caixa incluirá o estojo do Galaxy Buds 2 com acabamento externo brilhante na cor branca, fones de ouvido combinando com a cor interna na cor verde fosca e um cabo para carregamento. Aparentemente, pontas de silicone adicionais não devem ser disponibilizadas com o conjunto.

Continua após a publicidade

Todos os detalhes a respeito do Galaxy Buds 2 serão apresentados oficialmente no dia 11 de agosto às 11 horas de Brasília durante o evento Galaxy Unpacked da Samsung. Com os vazamentos em português, fica claro que a empresa deve lançar o modelo no Brasil, mas a data de início das vendas e preço ainda são desconhecidos.

Fonte: Snoopy, WalkingCat e Ahmed Qwaider