OnePlus Buds Pro são anunciados como novos rivais para os AirPods Pro da Apple

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 22 de Julho de 2021 às 16h10
Divulgação/OnePlus

Pouco depois de revelar o aguardado Nord 2, a OnePlus aproveitou a oportunidade para entrar no segmento de fones TWS premium com o anúncio do OnePlus Buds Pro. Com visual conhecido, que lembra bastante o dos rivais AirPods Pro, o acessório se destaca pela adoção de cancelamento ativo de ruído (ANC) e uma autonomia combinada respeitável, acima das 35 horas.

OnePlus Buds Pro mira em rivais da Apple e Samsung

Equipados com drivers de 11 mm, tamanho razoável para a categoria, os novos fones premium da OnePlus prometem entregar alta qualidade de áudio graças ao uso do codec LHDC, que reduz a compressão aplicada e o atraso na transmissão entre o celular e as cápsulas. O acessório conta ainda com a chamada OnePlus Audio ID, que analisa o ouvido do usuário para definir o perfil sonoro mais adequado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com visual de AirPods Pro, o OnePlus Buds Pro se destaca pelos recursos e autonomia (Imagem: Divulgação/OnePlus)

Outro grande destaque é o ANC, que garante reduzir ruídos externos em até 40 dB, mais do que os 35 dB do Redmi Buds 3 Pro, por exemplo. O conjunto de microfones dedicado à tecnologia também é utilizado para reduzir o eco e outros sons durante ligações, tornando a voz do usuário mais límpida. Além disso, há o modo transparência, para quando o usuário buscar manter a atenção no ambiente.

O Buds Pro também chama a atenção pela autonomia total de bateria e carregamento: o acessório entrega até 5 horas de reprodução, ou até 7 horas com o recurso desligado. Com a carga fornecida pelo estojo, os números chegam a 28 horas com ANC, ou até impressionantes 38 horas com a função desativada. A recarga utiliza porta USB-C e tecnologia Warp Charge, prometendo entregar até 10 horas de uso com 10 minutos de recarga.

Há ainda carregamento sem fio no padrão Qi, Bluetooth 5.2, certificação IP55 nas cápsulas e IPX4 na case, modo Zen Mode Air, que reproduz sons relaxantes para facilitar a concentração, modo gaming de baixa latência, que reduz o atraso para apenas 94 ms, além do OnePlus Fast Pair, que conecta os fones instantaneamente a um celular da marca.

Preço e disponibilidade

O OnePlus Buds Pro tem o início das vendas previsto para o dia 1º de setembro, nas cores preto e branco, com preço sugerido de US$ 149, ou algo em torno de R$ 780, em conversão direta.

OnePlus Buds Pro: ficha técnica

  • Tamanho dos drivers: 11 mm
  • Resposta de frequência: de 20 Hz a 20 kHz
  • Peso: 4,35 g (por cápsula), 52 g (estojo)
  • Carregamento (USB-C): Warp Charge, até 10 horas de uso com 10 minutos de recarga
  • Autonomia: até 5 horas (com ANC), até 7 horas (sem ANC)
  • Autonomia fornecida pelo estojo: até 28 horas (com ANC), até 38 horas (sem ANC)
  • Extras: cancelamento ativo de ruído (ANC), modo ambiente, carregamento sem fio Qi, OnePlus Audio ID, Zen Mode Air, certificação IP55 (cápsulas) e IPX4 (case), OnePlus Fast Pair, modo de baixa latência (94 ms)
  • Cores disponíveis: preto e branco
  • Versão do Bluetooth: 5.2
  • Codec: SBC, AAC, LHDC

Fonte: OnePlusWCCFTech, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.