OnePlus Buds Pro são anunciados como novos rivais para os AirPods Pro da Apple

OnePlus Buds Pro são anunciados como novos rivais para os AirPods Pro da Apple

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 22 de Julho de 2021 às 16h10
Divulgação/OnePlus

Pouco depois de revelar o aguardado Nord 2, a OnePlus aproveitou a oportunidade para entrar no segmento de fones TWS premium com o anúncio do OnePlus Buds Pro. Com visual conhecido, que lembra bastante o dos rivais AirPods Pro, o acessório se destaca pela adoção de cancelamento ativo de ruído (ANC) e uma autonomia combinada respeitável, acima das 35 horas.

OnePlus Buds Pro mira em rivais da Apple e Samsung

Equipados com drivers de 11 mm, tamanho razoável para a categoria, os novos fones premium da OnePlus prometem entregar alta qualidade de áudio graças ao uso do codec LHDC, que reduz a compressão aplicada e o atraso na transmissão entre o celular e as cápsulas. O acessório conta ainda com a chamada OnePlus Audio ID, que analisa o ouvido do usuário para definir o perfil sonoro mais adequado.

Com visual de AirPods Pro, o OnePlus Buds Pro se destaca pelos recursos e autonomia (Imagem: Divulgação/OnePlus)

Outro grande destaque é o ANC, que garante reduzir ruídos externos em até 40 dB, mais do que os 35 dB do Redmi Buds 3 Pro, por exemplo. O conjunto de microfones dedicado à tecnologia também é utilizado para reduzir o eco e outros sons durante ligações, tornando a voz do usuário mais límpida. Além disso, há o modo transparência, para quando o usuário buscar manter a atenção no ambiente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Buds Pro também chama a atenção pela autonomia total de bateria e carregamento: o acessório entrega até 5 horas de reprodução, ou até 7 horas com o recurso desligado. Com a carga fornecida pelo estojo, os números chegam a 28 horas com ANC, ou até impressionantes 38 horas com a função desativada. A recarga utiliza porta USB-C e tecnologia Warp Charge, prometendo entregar até 10 horas de uso com 10 minutos de recarga.

Há ainda carregamento sem fio no padrão Qi, Bluetooth 5.2, certificação IP55 nas cápsulas e IPX4 na case, modo Zen Mode Air, que reproduz sons relaxantes para facilitar a concentração, modo gaming de baixa latência, que reduz o atraso para apenas 94 ms, além do OnePlus Fast Pair, que conecta os fones instantaneamente a um celular da marca.

Preço e disponibilidade

O OnePlus Buds Pro tem o início das vendas previsto para o dia 1º de setembro, nas cores preto e branco, com preço sugerido de US$ 149, ou algo em torno de R$ 780, em conversão direta.

OnePlus Buds Pro: ficha técnica

  • Tamanho dos drivers: 11 mm
  • Resposta de frequência: de 20 Hz a 20 kHz
  • Peso: 4,35 g (por cápsula), 52 g (estojo)
  • Carregamento (USB-C): Warp Charge, até 10 horas de uso com 10 minutos de recarga
  • Autonomia: até 5 horas (com ANC), até 7 horas (sem ANC)
  • Autonomia fornecida pelo estojo: até 28 horas (com ANC), até 38 horas (sem ANC)
  • Extras: cancelamento ativo de ruído (ANC), modo ambiente, carregamento sem fio Qi, OnePlus Audio ID, Zen Mode Air, certificação IP55 (cápsulas) e IPX4 (case), OnePlus Fast Pair, modo de baixa latência (94 ms)
  • Cores disponíveis: preto e branco
  • Versão do Bluetooth: 5.2
  • Codec: SBC, AAC, LHDC

Fonte: OnePlusWCCFTech, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.