Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nothing anuncia fones de ouvido com opção acessível e nova nomenclatura 

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2024 às 14h49

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Nothing)
(Imagem: Divulgação/Nothing)
Nothing Ear (3)

Por meio de suas redes sociais, a Nothing revelou que fará algumas alterações para a sua linha de áudio para 2024. Elas incluem a mudança na lógica de nomenclatura para os seus fones de ouvido, além da chegada de uma nova opção que potencialmente teria um preço mais baixo. 

Os novos produtos da Nothing deixarão de ter números em seus nomes, como aconteceu com o fone Ear (2). Em vez disso, a próxima geração será composta pelo Ear e Ear (a). 

Continua após a publicidade

Como a empresa usa a letra “a” para indicar produtos com preço mais acessível em relação aos seus respectivos correspondentes de mesma geração, é esperado que o mesmo aconteça no caso dos fones de ouvido. 

Para referência, o Nothing Phone (2a) foi anunciado no mês passado com preço mais baixo em relação ao Phone (2) — algo que a Nothing provavelmente se inspirou na linha Pixel para fazer, já que o Google adota esse tipo de padrão desde 2019 com o Pixel 3a. Para isso, ele teve alterações em componentes como o processador, tela e mais. 

De acordo com o que afirmou a marca em sua publicação, a estratégia de retirar os números serve para “centralizar a atenção no produto e na experiência única que ele entrega para cada pessoa que o usa”. 

Continua após a publicidade

Por enquanto não existem informações concretas em relação ao que os novos fones de ouvido terão como novidade. O Ear deve contar com recursos típicos dos modelos avançados, incluindo o suporte para cancelamento ativo de ruído (ANC).

Existe ainda a expectativa de que o produto ganhe melhorias de bateria, que já foi considerada equilibrada quando o Ear (2) passou pela análise do Canaltech. A empresa promete 36 horas de uso para o produto de segunda geração, e na prática a autonomia ficou ligeiramente abaixo disso. 

Já o Ear (a) deverá ser uma opção ainda mais próxima das opções intermediárias, e poderá rivalizar com modelos como os aguardados Galaxy Buds 3, que podem chegar neste ano.

Continua após a publicidade

No entanto, não é esperado que a novidade da linha traga um patamar de fone de entrada, já que a empresa já traz a submarca CMF para isso. Os CMF Buds Pro também passaram pela análise do Canaltech, com destaque para sua duração de bateria e proteção IP54. 

Assim como a Nothing já tinha divulgado anteriormente, o lançamento dos novos fones de ouvido ocorrerá no dia 18 de abril. Até lá, mais detalhes sobre ambos os modelos podem ser revelados por meio de vazamentos.