Nothing anuncia fones de ouvido com opção acessível e nova nomenclatura
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Por meio de suas redes sociais, a Nothing revelou que fará algumas alterações para a sua linha de áudio para 2024. Elas incluem a mudança na lógica de nomenclatura para os seus fones de ouvido, além da chegada de uma nova opção que potencialmente teria um preço mais baixo.
- Versão melhorada do Nothing Phone (2a) ganha detalhes ao lado do Phone (3)
- Review Huawei FreeClip | O fone de ouvido que é um brinco
Os novos produtos da Nothing deixarão de ter números em seus nomes, como aconteceu com o fone Ear (2). Em vez disso, a próxima geração será composta pelo Ear e Ear (a).
Como a empresa usa a letra “a” para indicar produtos com preço mais acessível em relação aos seus respectivos correspondentes de mesma geração, é esperado que o mesmo aconteça no caso dos fones de ouvido.
Para referência, o Nothing Phone (2a) foi anunciado no mês passado com preço mais baixo em relação ao Phone (2) — algo que a Nothing provavelmente se inspirou na linha Pixel para fazer, já que o Google adota esse tipo de padrão desde 2019 com o Pixel 3a. Para isso, ele teve alterações em componentes como o processador, tela e mais.
De acordo com o que afirmou a marca em sua publicação, a estratégia de retirar os números serve para “centralizar a atenção no produto e na experiência única que ele entrega para cada pessoa que o usa”.
Por enquanto não existem informações concretas em relação ao que os novos fones de ouvido terão como novidade. O Ear deve contar com recursos típicos dos modelos avançados, incluindo o suporte para cancelamento ativo de ruído (ANC).
Existe ainda a expectativa de que o produto ganhe melhorias de bateria, que já foi considerada equilibrada quando o Ear (2) passou pela análise do Canaltech. A empresa promete 36 horas de uso para o produto de segunda geração, e na prática a autonomia ficou ligeiramente abaixo disso.
Já o Ear (a) deverá ser uma opção ainda mais próxima das opções intermediárias, e poderá rivalizar com modelos como os aguardados Galaxy Buds 3, que podem chegar neste ano.
No entanto, não é esperado que a novidade da linha traga um patamar de fone de entrada, já que a empresa já traz a submarca CMF para isso. Os CMF Buds Pro também passaram pela análise do Canaltech, com destaque para sua duração de bateria e proteção IP54.
Assim como a Nothing já tinha divulgado anteriormente, o lançamento dos novos fones de ouvido ocorrerá no dia 18 de abril. Até lá, mais detalhes sobre ambos os modelos podem ser revelados por meio de vazamentos.