Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 14 | fones da Apple terão "áudio espacial" e troca automática entre iGadgets

Por| 23 de Junho de 2020 às 09h05

Link copiado!

Reprodução/OneZero-Medium
Reprodução/OneZero-Medium

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (22), durante a abertura da WWDC 2020, novos recursos para AirPods, AirPods Pro e fones de ouvido da Beats. A principal novidade é a possibilidade de alternar automaticamente o uso dos fones entre aparelhos da empresa — como de um iPhone para um iPad — sem precisar ir às configurações do sistema.

Segundo a Apple, com o iOS 14 os usuários que estiverem assistindo a um filme no iPad e receberem uma ligação no iPhone, os AirPods se conectarão com o celular automaticamente. O recurso estará disponível para os modelos AirPods de 2ª geração, AirPods Pro, Powerbeats, Powerbeats Pro e Beats Solo Pro. Além disso, será necessária uma conta do iCloud para fazer a alternância automática.

Continua após a publicidade

Outra novidade, agora exclusiva para os AirPods Pro, é a função Spatial Audio ("Áudio espacial", em tradução livre). A Apple promete experiência sonora próxima à de salas de cinema ou teatro, com a junção de rastreamento dinâmico e filtros direcionais de áudio, podendo colocar os sons virtualmente em qualquer lugar do espaço. O Spatial Audio será ativado automaticamente quando o usuário assistir a conteúdos com Dolby 5.1 ou 7.1.

Fonte: Apple