Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei FreeBuds 5i chega ao mercado global com som Hi-Fi e ANC aprimorado

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2022 às 13h55

Link copiado!

Huawei
Huawei
Freebuds 5i

Lançado na China em junho, o Huawei FreeBuds 5i acaba de ser anunciado para o mercado global, com estreia inicial na Europa. Posicionado como um dos fones mais premium da marca, a novidade mantém características de peso dos antecessores, como o suporte a som de alta definição, ao mesmo tempo em que aprimora aspectos como a autonomia de bateria e o cancelamento ativo de ruído (ANC).

Assim como no anúncio asiático, a Huawei destaca 5 pontos fortes do novo FreeBuds, começando pelo design: apesar de não reimaginar a aparência da geração passada, o acessório está 11% mais leve, prometendo maior conforto, e estreia uma nova opção de cor azul para acompanhar o branco e o preto tradicionais. Outro destaque é a qualidade do áudio, baseado nos drivers de 10 mm com diafragma de um polímero especial.

Contando com certificação Hi-Fi de som de alta definição, o dispositivo possui suporte ao codec LDAC da Sony, um dos mais avançados do mercado, que garante a qualidade ao proporcionar largura de banda muito superior ao SBC e AAC utilizados por padrão no Android e iOS. Além disso, o acessório detecta o encaixe nos ouvidos para realizar ajustes no áudio apropriadamente, evitando a perda de certas frequências sonoras.

Continua após a publicidade

Uma das principais características do FreeBuds 5i é a tecnologia de ANC, que promete reduzir ruídos externos em até 42 dB, valor elevado para a categoria. O recurso possui diferentes perfis dedicados a ambientes como transporte, escritórios e restaurantes, e é complementado pelo cancelamento de ruído em chamadas, alimentado por um algoritmo de IA que "separaria com precisão os sons de fundo da voz do usuário", entregando-a de forma clara nas ligações.

A conectividade é mais um dos aspectos a receber atenção da Huawei: tirando proveito do Bluetooth 5.2, o lançamento suporta conexão simultânea com dois dispositivos e pode estabelecer comunicação rapidamente com celulares, tablets e notebooks da marca — por não haver tecnologias como o Google Fast Pair, essa funcionalidade não está disponível para aparelhos de outras companhias.

Continua após a publicidade

O último dos destaques é a bateria, que promete até 6 horas de autonomia com total de 18,5 horas fornecidas pelo estojo quando o ANC está ativado, e mais generosas 7,5 horas de reprodução com 28 horas totais proporcionadas pela case quando o cancelamento de ruído está desativado. Não há tecnologia de carregamento rápido, mas a gigante promete que os fones recuperam carga completa em 110 minutos.

Completam a ficha técnica os comandos por gestos, incluindo toque dedicado para acionamento do botão da câmera, certificação IP54 de resistência à água e suor, modo de baixa latência para reduzir atrasos durante gameplay e app dedicado para gerenciamento das configurações.

Preço e disponibilidade

Disponível inicialmente na Europa, o Huawei FreeBuds 5i estreia com preço sugerido de 100 euros, ou cerca de R$ 555 em conversão direta e sem impostos. O acessório ainda não foi confirmado para chegar ao Brasil, mas considerando que as gerações anteriores foram trazidas para cá, podemos esperar que o mesmo aconteça com a novidade futuramente.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena