Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HarmonyOS já tem 134 mil aplicativos e mais de 4 milhões de desenvolvedores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Junho de 2021 às 19h05

Link copiado!

Reprodução/Huawei
Reprodução/Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei anunciou nesta sexta-feira (11) que mais de 4 milhões de desenvolvedores assinaram contrato para construir aplicativos na plataforma HarmonyOS. Segundo a companhia, já são 134 mil aplicativos usando o HMS Core (Huawei Mobile Services), que está na versão 6.0 e tem suporte estendido para os serviços em nuvem da empresa chinesa.

Dispositivos elegíveis que migram para HarmonyOS 2.0 irão reter aplicativos e dados, exceto os que dependem do Google Play Services. Com a compatibilidade de versões anteriores coberta, a Huawei quer trabalhar com mais tranquilidade para incentivar a produção de apps exclusivos para o Harmony em vez dos projetados adaptados do Android.

Continua após a publicidade

Para aumentar esses números, a empresa lançou o Huawei HMS Global Application Innovation Competition 2021 e espera contar com a adesão de criadores de apps de todos os continente — a lista só não menciona a América do Norte. O prêmio para os selecionados é de US$ 1 milhão, mas também haverá benefícios diversos para os concorrentes como suporte de marketing, recursos de nuvem, incentivos para usar o sistema de pagamento e muito mais.

Segundo a desenvolvedora chinesa, o HarmonyOS já é o terceiro maior ecossistema móvel do mundo, com mais de 10 milhões de usuários, atrás apenas do Android e do iOS. Os chineses interessados em conhecer o software podem experimentá-lo gratuitamente em uma das lojas da Huawei, como parte de uma ação para tornar os consumidores mais familiarizados.

Vale ressaltar que o novo sistema chegou a pouco mais de uma semana ao mercado e ainda deve contar com o desembarque nos diversos modelos de celular da companhia até o próximo ano. Há também os próximos aparelhos que já devem sair de fábrica com o SO pronto para uso, portanto essa base de usuários pode aumentar muito ainda.

Continua após a publicidade

Você compraria um telefone da Huawei para experimentar o Harmony? A empresa parece estar realmente empenhada em torná-lo popular. Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: GizChina