Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei anuncia Watch 3 e 3 Pro com HarmonyOS, opção em titânio e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Junho de 2021 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

Durante o evento de anúncio do HarmonyOS, realizado nesta quarta (2), a Huawei oficializou os novos smartwatches Watch 3 e Watch 3 Pro. Os aparelhos seguem o que vazamentos haviam entregue dias antes do lançamento, estreando o novo sistema da companhia ao lado dos tablets MatePad 11 e MatePad Pro.

Voltados para o segmento premium, os relógios inteligentes da Huawei prometem entregar autonomia de 3 a 5 dias, e oferecem design renovado, mais refinado, com opção de corpo em titânio no modelo mais robusto da família.

Huawei Watch 3 é primeiro relógio com HarmonyOS

Continua após a publicidade

O Huawei Watch 3 chega ao mercado com design refinado, trazendo bordas mais finas ao redor da tela, estrutura em aço e traseira em cerâmica. Outra mudança é a adição de uma coroa giratória para navegação, acompanhada de feedback háptico, que promete ser uma alternativa para acessar as funções do relógio quando o usuário estiver com as mãos molhadas ou usando luvas.

O display é um dos destaques, contando com painel AMOLED de 1,43 polegadas, resolução de 466 x 466 pixels e 326 PPI, além de brilho máximo de 1.000 nits e vidro reforçado. O acessório é resistente à água com pressão de até 5 ATM, o que garante mergulhos de até 50 metros e uso em atividades físicas que envolvam água, como natação e canoagem. Ele tem 46,2 mm de diâmetro, 12,25 mm de espessura e 54 gramas de peso, trazendo diversas opções de pulseiras, incluindo couro, silicone, metal e mais.

O Watch 3 conta com 100 modos de exercício, incluindo 17 opções profissionais, acompanhados de sensores de frequência cardíaca, oxigenação do sangue (SpO2) e temperatura da pele, para monitoramento.

Continua após a publicidade

Há ainda detecção de quedas, que tira proveito do eSIM 4G embutido para enviar mensagens de socorro. Fechando o conjunto de sensores e conectividade estão Bluetooth 5.2, Wi-Fi 2,4 GHz e NFC. O dispositivo oferece também a possibilidade de realizar ligações e ouvir música sem precisar estar conectado a um smartphone, em virtude do speaker embutido.

A principal estrela do smartwatch é o sistema operacional HarmonyOS, com acesso à lista completa de app da Huawei App Gallery. Isso permite que o relógio funcione de maneira independente, rodando aplicativos no conjunto de chipset não revelado com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Segundo a fabricante, parcerias foram fechadas para que apps importantes sejam trazidos à plataforma.

Watch 3 Pro ganha bateria maior e corpo de titânio

Continua após a publicidade

A variante Pro tem basicamente as mesmas especificações do modelo tradicional, mas chega com algumas mudanças importantes. O dispositivo busca um visual mais clássico, e assim adere a bordas ao redor do display. O corpo também sofre upgrades, substituindo o aço por titânio e o vidro reforçado por safira, significativamente mais resistentes.

As modificações impactam nas dimensões do acessório, que chega com 48 mm de diâmetro, 14 mm de espessura e 63 gramas. Esse aumento deu margem para uma bateria maior, que promete 5 dias de autonomia, em vez dos 3 dias do Watch 3, ou 21 dias usando o modo de economia Ultra-Long Lasting, contra 14 do modelo padrão.

Fechando o pacote de mudanças, o Watch 3 Pro é equipado com GPS Dual Band, operando nas bandas 1 e 5, o que deve conferir maior estabilidade e precisão de localização em regiões muito densas, como grandes cidades.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Huawei Watch 3 e Watch 3 Pro já estão em pré-venda na China, com início oficial das vendas previsto para a próxima sexta-feira, 11 de junho. O modelo mais básico traz preços que partem dos 2,599 yuan (cerca de R$ 2.060, em conversão direta), enquanto a variante Pro é vendido por valores a partir de 3,299 yuan (algo em torno de R$ 2.615).

O aparelho já é listado no site global da Huawei e traz citações à América Latina, mas ainda não há informações sobre lançamento em outros mercados, como o Brasil.

Huawei Watch 3: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: AMOLED colorida de 1,43 polegada, resolução 466 por 466 pixels, densidade de 326 pixels por polegada (PPI), brilho de 1.000 nits
  • Dimensões: 46,2 mm x 46,2 mm x 12,15 mm
  • Peso: 54 gramas (sem pulseira)
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento: 16 GB
  • Materiais: Aço inoxidável e cerâmica
  • Autonomia: Até 3 dias (até 14 dias com modo Ultra-Long Lasting)
  • Sensores: Acelerômetro, giroscópio, geomagnético, luminosidade, batimentos cardíacos, barômetro, temperatura da pele
  • Extras: NFC, Wi-Fi 2,4 GHz, Bluetooth 5.2, microfone e speaker para música e chamadas, carregamento sem fio, GPS

Huawei Watch 3 Pro: ficha técnica

  • Tela: AMOLED colorida de 1,43 polegada, resolução 466 por 466 pixels, densidade de 326 pixels por polegada (PPI), brilho de 1.000 nits
  • Dimensões: 48 mm x 49,6 mm x 14 mm
  • Peso: 63 gramas (sem pulseira)
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento: 16 GB
  • Materiais: Titânio e cerâmica
  • Autonomia: Até 5 dias (até 21 dias com modo Ultra-Long Lasting)
  • Sensores: Acelerômetro, giroscópio, geomagnético, luminosidade, batimentos cardíacos, barômetro, temperatura da pele
  • Extras: NFC, Wi-Fi 2,4 GHz, Bluetooth 5.2, microfone e speaker para música e chamadas, carregamento sem fio, GPS Dual Band

Fonte: Android Authority, GSMArena