Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei confirma lançamento do fone FreeClip no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Fevereiro de 2024 às 13h23

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Huawei)
(Imagem: Reprodução/Huawei)

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (31), a Huawei confirmou que o fone TWS FreeClip, novidade recente da marca que aposta em um design aberto peculiar, será lançado no Brasil "em breve". Junto ao formato diferenciado, que garantiria maior conforto, a gigante destacou aspectos como a bateria extensa e boa qualidade sonora, ainda que não tenha divulgado no momento uma janela mais precisa de estreia ou expectativas de preço.

Quando foi apresentado globalmente em dezembro, o Huawei FreeClip se destacou pelo formato único, com cápsulas que lembram a letra "C". Em vez de serem posicionados por dentro ou por trás das orelhas, os dispositivos são encaixados nas laterais, de forma similar a brincos. A construção é uma nova abordagem para fones de formato aberto, aos moldes do Galaxy Buds Live e do Sony LinkBuds, sendo ideal para manter a atenção nos arredores ou evitar o incômodo que algumas pessoas sentem com modelos intra-auriculares.

Continua após a publicidade

Mesmo com a falta de isolamento e de uma solução de Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) voltada para o usuário, o acessório teve a ficha técnica e os curiosos recursos como pontos altos: há o Direct Sound, uma espécie de "ANC reverso" preparado para impedir o vazamento de som, além de drivers dinâmicos de 10,8 mm que prometem "áudio excelente". Fora isso, há certificação IP54 de resistência a líquidos, controle por gestos em toda a cápsula, app dedicado de gerenciamento e uso de IA para tornar a voz nas ligações mais claras.

A bateria é outro aspecto relevante — a gigante afirma que seria possível atingir oito horas de reprodução contínua, totalizando 36 horas com a carga extra fornecida pelo estojo. Há ainda recarga rápida através da porta USB-C, que garantiria três horas adicionais de uso após 10 minutos na tomada, e suporte a carregamento sem fio. No mais, o FreeClip suporta conexão simultânea a até dois dispositivos via Bluetooth, possibilitando a troca rápida entre eles.

No comunicado divulgado nesta semana, a Huawei destaca ainda a leveza das cápsulas, o estudo de "mais de 10 mil formatos de orelha" para chegar ao design em "C", e os elogios que o acessório recebeu no exterior. Apesar da confirmação da vinda ao Brasil, a má notícia é que não há uma data mais específica ou preços no momento, com o FreeClip chegando "em breve". Considerando o preço europeu de € 200 (~R$ 1.066), não espere um valor acessível em reais.