SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Fone Edifier Zero X estreia com visual chamativo e foco no conforto

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2023 às 14h25

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Edifier)
(Imagem: Divulgação/Edifier)
Tudo sobre Edifier

Conhecida pelos acessórios de áudio encorpados de baixo custo, a Edifier anunciou nesta quarta-feira (8) o Edifier Zero X, fone de ouvido TWS que chega buscando ser uma opção mais acessível para quem prefere o estilo aberto dos AirPods mais básicos. Além de contar com design bastante chamativo, a novidade parece dar foco ao conforto, apostando em cápsulas muito leves e formato mais ergonômico, ainda que não abra mão de alguns recursos premium.

O formato e o visual são os principais destaques do Zero X: as cápsulas seguem o design aberto visto nos fones mais simples da Apple, ideais para quem não quer se isolar do mundo externo por completo. Porém, há alguns ajustes na construção que garantiriam um encaixe mais confortável nos ouvidos. Além disso, o estojo de recarga chama muita atenção, trazendo algumas semelhanças com o que foi feito pela Huawei no recente FreeBuds 5.

Continua após a publicidade

Mais alta, a case tem construção em dupla tonalidade, com a tampa adotando um acabamento metálico e a frase "Enjoy the Moment" (Aproveite o momento, em tradução livre). Apesar de não haver cancelamento ativo de ruído (ANC), cuja presença não faria grande diferença considerando o encaixe aberto, o novo fone da Edifier possui boas especificações e embarca alguns recursos interessantes, como comandos avançados por toque.

As cápsulas são extremamente leves, pesando apenas 3,5 gramas cada — em comparação, o Galaxy Buds 2 da Samsung apresenta 5 gramas em cada cápsula —, o que as tornaria praticamente imperceptíveis durante o uso. Mesmo assim, a marca promete som Hi-Fi com drivers dinâmicos de 13 mm que, caso a tradução via máquina esteja correta, são feitos de um material curioso: o PET, usado em garrafas.

Outro ponto forte do lançamento é a bateria, que ofereceria até sete horas de reprodução contínua, e um total de 28 horas de uso com a carga adicional fornecida pelo estojo. Há carregamento rápido via USB-C, que promete assegurar uma hora de autonomia após 15 minutos na tomada, ou completar a recarga em cerca de uma hora e meia, número baixo para um fone.

Continua após a publicidade

Fecham o pacote a certificação IP54 de resistência à poeira e respingos d'água nas cápsulas, conexão Bluetooth 5.3, modo de baixa latência pensado para games, que reduziria o atraso de áudio para apenas 0,06 segundo, e app dedicado para gerenciamento de configurações como equalização, rastreamento de localização e os comandos por toque.

Preço e disponibilidade

O Edifier Zero X já está à venda na China, com preço sugerido de 199 yuan, ou algo próximo de US$ 27 (~R$ 135). Apesar de ainda não haver informações sobre disponibilidade em outras regiões, a novidade deve ser lançada em mais países nos próximos meses.

Fonte: via ITHome (em chinês)