Como encontrar AirPods perdidos usando o iPhone

Como encontrar AirPods perdidos usando o iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 29 de Março de 2021 às 18h20
Foto: Nifty Leather (Unsplash)

Por menores que sejam, sim, os AirPods também possuem microdispositivos GPS integrados em cada um dos fones de ouvido. Isso impressiona muitos usuários, não só por conta da dimensão dos fones - 4 cm de altura x 1,6 cm de largura -, mas também pelo fato da Apple ter pensado em colocá-los em meio ao seu microprocessador, bateria, microfone e saídas de som.

E graças ao GPS embutido, caso você os tenha perdido, você pode localizá-los a partir da sua conta ID Apple no aplicativo Buscar, seja no seu iPhone, Mac ou iPad. Por ele, ainda é possível ativar para que toque um som neles - que, naturalmente, não é alto, mas pode ajudar em determinadas situações.

Importante: a atualização da localização dos AirPods depende da bateria disponível neles. Caso ela se esgote, a localização deles estará sempre marcada como a última atualização antes do término das baterias.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Entenda como encontrar os seus AirPods perdidos:

Passo 1: abra o aplicativo "Buscar" no seu iPhone, iPad ou Mac - naturalmente conectado à sua conta ID Apple e que os seus AirPods estão associados.

Entre no aplicativo Buscar. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: clique no ícone deles no mapa, ou então desça para a lista de dispositivos disponíveis na sua conta ID Apple, localize os seus AirPods e clique no nome deles.

Localize o nome dos seus AirPods na sua lista de dispositivos disponíveis. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: aparecerá no mapa o local onde eles foram localizados pela última vez - conforme a bateria deles ainda esteja em uso e atualizando sua localização - e algumas opções abaixo, como "Reproduzir Som" e "Itinerários". Clique na primeira para reproduzir um som neles, enquanto a segunda opção vai te levar ao Apple Maps para traçar um caminho até a localização deles.

Você poderá reproduzir um som em seus AirPods ou ver um caminho até eles pelo Apple Maps. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: ao clicar para reproduzir um som, uma confirmação pode aparecer na tela, caso seja identificado que talvez eles estejam em uso, no ouvido de alguém. Clique para reproduzir o som.

Confirme para reproduzir um som em seus AirPods. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: novas opções vão aparecer na tela, permitindo que você opte por parar ou manter o som sendo reproduzido em apenas um dos fones - no lado esquerdo ou no direito - ou parar em ambos os fones.

Selecione para reproduzir o som em apenas um dos fones ou parar em ambos. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: assim como todas as ações realizadas no aplicativo Buscar, um alerta vai chegar ao seu e-mail da conta ID Apple, confirmando que um som foi reproduzido nos seus AirPods.

Você receberá um alerta no seu e-mail sobre a reprodução do som. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.