Como configurar avisos de ligações nos AirPods

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 14 de Julho de 2021 às 23h40
Foto: Omid Armin (Unsplash)

Ao utilizar seus AirPods para ouvir músicas ou podcasts, é possível atender ligações recebidas em seu iPhone com apenas um toque em seus fones de ouvido - mas, e para saber quem está te ligando?

Onde quer que o seu iPhone esteja, você precisará alcançá-lo se quiser saber quem está te ligando antes de atender o telefonema através do toque em seus AirPods - a não ser, no entanto, que você ative o aviso de ligações recebidas para fones de ouvido.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nesta configuração, você pode ajustar se deseja que suas ligações recebidas sejam anunciadas não apenas nos fones de ouvido conectados ao seu iPhone, como também em um carro com conexão Bluetooth, através do recurso CarPlay.

Nota: este tutorial traz como destaque a integração com os AirPods, mas a configuração pode ser ativada para anunciar ligações recebidas em qualquer tipo de fone de ouvido conectado ao seu iPhone, incluindo os dispositivos comuns, com fios e outros de conexão Bluetooth, mesmo que não sejam da Apple.

Veja como configurar os avisos de ligações recebidas no iPhone em seus AirPods:

Passo 1: nos Ajustes do seu iPhone, entre em "Telefone".

Vá em Ajustes > Telefone. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na tela seguinte, entre em "Anunciar Ligações".

Entre em Anunciar Ligações. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: selecione a opção "Somente Fones de Ouvido", para receber um alerta das suas ligações recebidas no iPhone em seus AirPods.

Selecione a opção "Somente Fones de Ouvido". Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.